Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Entretenimento

Ator do filme histórico '300' revela que já dormiu com homens, mas reforça: "Não sou homossexual”

Gerard Butler falou sobre sua sexualidade após polêmica envolvendo seu personagem no filme 300

Fabio Previdelli Publicado em 07/03/2022, às 17h36 - Atualizado em 06/04/2022, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerard Butler em "300" (2006) - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Gerard Butler em "300" (2006) - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Em entrevista recente, o ator hollywoodiano Gerard Butler, conhecido por estrelar o filme '300', falou sobre sua vida íntima. Em um bate-papo sobre sua sexualidade, Butler revelou que já dormiu tanto com homens quanto com mulheres. Entretanto, não se considera gay. 

"Falo da minha sexualidade sem vergonha. Não tenho problema. Mas sempre tem gente que distorce tudo", declarou ao portal Movieline. "As pessoas parecem se intimidar com essa questão e eu não entendo. Toda vez que eu falo sobre isso, é incompreendido e exagerado".

Gerard Butler é gay? Já dormi com mulheres e também com homens, mas não sou homossexual", disse. Gerard também declarou dispensar rótulos sobre sua orientação sexual. “Nem eu mesmo sei o que sou”. 

Conforme aponta o site CineBuzz, o assunto voltou a ser comentado depois que Zack Snyder, diretor de 300, comentou sobre a continuação do filme que foi lançada em 2014: “300 - A Ascensão do Império”, que teve o Brasileiro Rodrigo Santoro, o "deus-rei" Xerxes I, como protagonista. 

Snyder declarou que, inicialmente, o projeto seria diferente. "Quando me sentei para escrever o filme, acabei escrevendo algo diferente. Estava abordando Alexandre, o Grande, e o filme acabou se tornando uma história sobre a relação entre ele e Heféstio”. 

A relação entre Heféstio Amíntoro e Alexandre, o Grande foi explicada recentemente em artigo do professor Vítor Soares publicado pelo site do Aventuras na História. 

Sobre ‘300’

Em 2006, o longa “300”, dirigido por Zack Snyder, chegou aos cinemas e fez um enorme sucesso. Adaptação de uma série de quadrinhos homônima de Frank Miller e Lynn Varley, o filme é uma releitura fictícia da Batalha de Termópilas durante as Guerras Persas, que aconteceram no século 5 a.C..

A narrativa fantasiosa conta como o Rei Leônidas (Gerard Butler) liderou 300 espartanos no conflito contra o "deus-rei" Xerxes I (Rodrigo Santoro) da Pérsia, que tinha mais de 30 mil soldados.


Desventuras...

Se você gosta de histórias curiosas, não deixe de conferir o podcast 'Desventuras na História', apresentado pelo professor de História Vítor Soares, idealizador do podcast 'História em Meia Hora'.

Abaixo, conheça a saga de Harald Hardrada, o último viking.


Para mais histórias curiosas, siga o site Aventuras na História no Google News. Diariamente são publicadas matérias sobre fatos históricos e os principais momentos que marcam o dia a dia. Clique aqui para seguir agora!