Desventuras » Guerras

Guerra das Rosas: A real inspiração por trás dos livros e da série Game of Thrones

Saiba mais sobre o conflito histórico que inspirou as produções de sucesso

Redação Publicado em 25/02/2022, às 09h00

Cena da série Game Of Thrones
Cena da série Game Of Thrones - Divulgação / HBO

Ocorrida em 22 de maio de 1455, a Batalha de Saint Albans deu início o que mais tarde ficaria conhecida como a Guerra das Rosas — e que iria inspirar os livros e a série Game of Thrones. 

Por trás do conflito estavam Henrique VI, rei da Inglaterra, e Ricardo, duque de York. Contudo, até então, as tropas do rei acreditavam que o confronto teria um final pacífico. Mas, não foi o que aconteceu. 

Embora o nome, o conflito não teve nada de "rosas", mas sim brutalidade e destruição. Ocorrido na Inglaterra, entre 1455 e 1485, este confronto está diretamente ligado à Guerra dos Cem Anos. Na época, as dinastias Lancaster e York disputaram o trono inglês.

No podcast Desventuras na História, apresentado pelo renomado professor de História Vítor Soares, idealizador do podcast 'História em Meia Hora', você confere detalhes sobre a real inspiração por trás dos livros e da série Game of Thrones.

No nosso podcast fique por dentro, ainda, dos principais assuntos sobre a História do mundo e do Brasil, através de um formato descontraído. Confira aqui!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Vítor Soares no Instagram: