Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / A Sociedade da Neve

A Sociedade da Neve: Netflix reune sobreviventes em documentário sobre o filme

Sucesso ao redor do mundo, A Sociedade da Neve retrata uma história real de sobrevivência que choca o mundo há mais de 50 anos

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 24/01/2024, às 11h21 - Atualizado em 19/02/2024, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'A Sociedade da Neve' - Divulgação/Netflix
Cena do filme 'A Sociedade da Neve' - Divulgação/Netflix

Em 13 de outubro de 1972, um avião que levava o time de rugby uruguaio 'Old Christians Club', do Uruguai ao Chile, acabou colidindo uma montanha na Cordilheira dos Andes. Além dos esportistas, a aeronave também contava com familiares e amigos, um total de 45 pessoas.

Em uma história chocante, muitos sobreviveram ao impacto do acidente, entretanto, se depararam com situações extremas. Em um local isolado de tudo, os sobreviventes encararam o frio, a fome e duas avalanches. Após um pacto, também decidiram que precisariam se alimentar dos corpos das vítimas, falecidas após a tragédia.

A história de sobrevivência chocante inspirou o filme 'A Sociedade da Neve', da Netflix. Sucesso ao redor do mundo, o longa é uma adaptação do livro de mesmo nome do jornalista Pablo Vierci, que conta com relatos dos sobreviventes. Sensível e chocante, o foi indicado a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2024. 

Documentário

Com imagens realistas e surpreendentes, o filme teve seus bastidores revelados pela Netflix. Com filmagens e a presença de sobreviventes reais da tragédia, 'A Sociedade da Neve: Quem Fomos na Montanha' já pode ser conferido no catálogo da plataforma de streaming. 

"Um olhar aprofundado para o processo criativo de 'A Sociedade da Neve', com participação do elenco e da equipe, além do diretor J.A. Bayona e sobreviventes reais", explica a sinopse da plataforma de streaming Netflix.