Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Galeria / Crimes

Em imagens colorizadas: Confira 10 mugshots históricas

Pertencentes a criminosos famosos e desconhecidos, as fotos de prisão revelam detalhes nunca antes vistos

Joseane Pereira Publicado em 02/01/2020, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Capone colorizado - Divulgação
Al Capone colorizado - Divulgação

Há muito tempo, os mugshots (fotos tiradas na delegacia após a prisão de um criminoso) são uma poderosa ferramenta de uso policial. Com origens na Paris do século 19, o artifício se tornou um procedimento padrão ao redor do mundo. Mas foi apenas em 1980 que as fotos passaram a ser tiradas à cores. 

Confira abaixo 10 mugshots de pessoas que foram presas entre os séculos 19 e 20, vivamente colorizados graças às tecnologias modernas.

1. David Bowie

Crédito: Reprodução

Em 1976, Bowie foi preso por porte de maconha após uma apresentação em Rochester, Nova York, junto com outras três pessoas - incluindo o colega músico Iggy Pop. As acusações foram retiradas, mas Bowie nunca mais se apresentou em Rochester. 

2. Eugenia Falleni

Crédito: Reprodução

Eugenia, também conhecida como Harry Crawford, passou a maior parte da vida fingindo ser homem. Vivendo em Nova Gales do Sul, Austrália, ela foi presa em 1920 após matar sua esposa, Annie Birkett.

3. George Ray 

Crédito: Reprodução

Preso na Penitenciária Estadual de Nebraska, em 1890, Ray serviu por 10 anos acusado de homicídio culposo. 

4. Pablo Escobar 

Crédito: Wikimedia Commons

Responsável por grande parte do suprimento mundial de cocaína, Escobar foi preso em 1977 na cidade de Medellín, Colômbia.

5. Laura Belle Devlin

Crédito: Reprodução

Por incrível que pareça, Devlin assassinou e desmembrou seu marido de 75 anos com uma serra, jogando partes dele no fogão a lenha e o resto no quintal. Foi presa em Newark, Ohio, em 1947.

6. Goldie Williams

Crédito: Reprodução

Se mostrando inconformada com sua prisão por vagabundagem em Nebraska, Williams afirmou ser natural de Chicago e trabalhar como prostituta. Foto tirada em 1898.

7. Al Capone

Caption

Notório gangster italiano, Al Capone foi preso tentando entrar em Miami, Flórida, pela polícia que tentava mantê-lo fora da cidade. Foto tirada em 1930.

8. Valerie Lowe 

Crédito: Reprodução


No ano de 1922, em Nova Gales do Sul, Austrália, Lowe foi presa por invadir um depósito militar e roubar botas e sobretudos. 

9. Butch Cassidy

Crédito: Reprodução


Líder da gangue Wild Bunch de bandidos do Velho Oeste, Butch Cassidy foi preso por roubo de trens em Wyoming, EUA. Foto tirada em 1894.

10. Clara Randall

Crédito: Reprodução

Relatando à polícia que seu apartamento tinha sido arrombado e suas jóias furtadas, Randall foi presa após se descobrir que ela havia penhorado as jóias por dinheiro. Foto tirada em 1923, na Nova Gales do Sul, Austrália.