Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Princesa Diana

26 anos depois, parente da princesa Diana coloca fim em teoria da conspiração

Após anos de especulações, parente da princesa Diana deu fim à teoria conspiratória

Redação Publicado em 21/10/2023, às 10h02 - Atualizado às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Diana durante entrevista - Reprodução/Vídeo
A princesa Diana durante entrevista - Reprodução/Vídeo

Uma parente de Diana, Karen Spencer, 51, terceira esposa do irmão da princesa, o Conde Spencer, colocou fim ao mistério sobre a localização do túmulo da Lady Di. Karen têm uma filha com o conde, a Lady Charlotte Diana Spencer.

Segundo uma antiga teoria da conspiração, o corpo de Diana não estaria enterrado em Althorp, uma propriedade de campo em Northamptonshire, Inglaterra, onde há um memorial para a princesa. Os que acreditam nesta concepção, afirmam que seu corpo estaria na igreja St Mary's, em uma cripta de sua família, localizada no vilarejo Great Brington.

A teoria ganhou força devido à impossibilidade de visitar o local onde estaria o túmulo da princesa, uma vez que o mesmo se encontra em uma "ilha" no meio do lago Round Oval, situado na propriedade de Althorp, onde Diana passou sua infância.

Respostas

Em suas redes sociais, Karen esclareceu a dúvida de um de seus seguidores, ao afirmar que não foi possível sepultar Diana na cripta. "A lei no Reino Unido diz que ela precisaria ser cremada para ser sepultada na cripta. Isso não era o que ela queria, então não foi possível", disse a esposa do Conde Spencer.

Conforme repercutido pelo UOL, alguns dos seguidores comemoraram a primeira resposta dos familiares de Diana sobre o rumor.

Obrigada por se manifestar publicamente sobre esse mito. Um comentário da família era o pedaço que faltava em 26 anos de especulação", afirma um dos comentários.

Ainda na sessão de comentários, Karen esclareceu outras dúvidas, ao afirmar que a pequena “ilha” é “muito segura” e que a vegetação circundante é cuidada em todas as primaveras.

Além disso, em resposta a uma seguidora que mencionou que o local parecia sombrio, ela enfatizou que as árvores proporcionam "uma sensação de privacidade" para Diana.