Notícias » Entretenimento

Alec Baldwin exclui conta no Twitter depois de entrevista

Ator deu primeira entrevista sobre a tragédia que tirou a vida da diretora Halyna Hutchins

Isabela Barreiros Publicado em 06/12/2021, às 14h45

Alec Baldwin em entrevista sobre a tragédia no set de "Rust"
Alec Baldwin em entrevista sobre a tragédia no set de "Rust" - Divulgação/Youtube/ABC News

Alec Baldwin excluiu sua conta do Twitter após participar de sua primeira entrevista oficial sobre a tragédia no set do filme “Rust” que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins em outubro deste ano.

O ator concedeu a entrevista meses após o acidente envolvendo um tiro acidental disparado no set de gravação do longa-metragem. Ele falou com exclusividade ao canal ABC News sobre o caso.

A conta de Baldwinna rede social havia sido trancada antes da conversa ter sido transmitida pelo canal. No entanto, após a entrevista ser transmitida e o mundo repercutir suas falas, o ator decidiu deletar o perfil por completo.

O artista possui ainda, como destacou o jornal O Globo, outro perfil no Twitter, que também é verificado, mas que não é atualizado há mais de um ano.

Antes da entrevista, em que ele negou a responsabilidade sobre a morte da diretora, afirmando que “nunca” puxou o gatilho da arma, o ator havia se pronunciado apenas pela rede social, pouco tempo após a tragédia. Ele escreveu:

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para tratar de como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna."

A tragédia se deu no dia 21 de outubro. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma durante as gravações do filme "Rust", matando uma pessoa e deixando outra ferida. O artista não sabia que a arma estava carregada.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme "Rust", que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec

Veja a entrevista aqui: