Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Disney

Disney de Xangai anuncia fechamento após casos de covid-19

O parque iniciou um processo de contenção do vírus após descobrir visitantes contaminados

Redação Publicado em 31/10/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da Disney Resort Shangai - Divulgação/ MasaneMiyaPA/ Licença Livre
Fotografia da Disney Resort Shangai - Divulgação/ MasaneMiyaPA/ Licença Livre

O Disney Resort de Xangai, na China, precisou interromper suas atividades normais no último domingo, 30, após detectar 10 casos de contaminação por covid-19 em suas imediações. O vírus teria sido transmitido localmente, ainda segundo anunciado pela prefeitura da cidade, e os pacientes seriam assintomáticos. 

A notícia da disseminação do coronavírus levou o estabelecimento a entrar em processo de contenção, fechando suas portas e solicitando que os visitantes não deixassem o local até darem negativo em um teste para o agente patógeno. 

Adicionalmente, chineses que tenham visitado a Disney de Xangai de 27 de outubro para cá também precisarão se submeter a testes. Conforme informações apuradas pela CNN, a orientação é que eles sejam testados uma vez ao dia durante 3 dias. 

Vale mencionar que, embora o parque de diversões permaneça de portas fechadas, os passeios e atrações continuam em funcionamento para os visitantes mantidos lá dentro por enquanto. 

Prevenções 

A China é um país que, ainda hoje, trata a covid-19 com grande seriedade, adotando medidas severas para garantir a não circulação do vírus a cada vez que novos casos são detectados.