Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Aviões colidem no ar e piloto faz pouso sem perceber que aeronave estava quase partida ao meio

De acordo com a imprensa norte-americana, ninguém se feriu no acidente

Penélope Coelho Publicado em 14/05/2021, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião quase partido ao meio após colisão - Divulgação/Rede de televisão CBS
Avião quase partido ao meio após colisão - Divulgação/Rede de televisão CBS

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 13, pelo portal de notícias UOL, um acidente aéreo em Denver, nos Estados Unidos, chamou a atenção na última quarta-feira, 12. O caso poderia ter terminado de maneira trágica, mas felizmente teve um bom desfecho.

Segundo revelado na publicação, dois aviões de pequeno porte colidiram durante a preparação para pousar em um aeroporto regional. A rede de televisão CBS informou que ninguém saiu ferido no acidente, mas, o caso poderia ter terminado mal.

Na ocasião, um dos aviões carregava somente um passageiro e o piloto, nesse caso, ambos se salvaram ao ativarem com sucesso o sistema de paraquedas.

Já no caso do outro avião envolvido no acidente, a aeronave carregava só um piloto, que achou que a colisão havia danificado somente o motor, entretanto, sua aeronave estava quase partida ao meio. Mesmo assim, o comandante surpreendentemente conseguiu realizar o pouso de emergência com segurança.

De acordo com a CBS, atualmente, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA, está investigando o ocorrido, a fim de entender o que causou o acidente.