Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Após icônico papel em 'Titanic', Kate Winslet recebeu críticas sobre o seu peso

Em 2021, durante a entrevista ao The Guardian, a atriz fez um desabafo sobre o tratamento que recebeu

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/03/2021, às 09h28 - Atualizado em 14/04/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Winslet como Rose Dawson, no filme Titanic - Divulgação
Kate Winslet como Rose Dawson, no filme Titanic - Divulgação

Um clássico, Titanic é um dos filmes mais conhecidos da história. Mas, na época que foi lançado, trouxe inúmeras críticas para Kate Winslet, que viveu Rose DeWitt Bukater no longa-metragem. A atriz desabafou sobre o assunto em uma entrevista ao jornal The Guardian, em 2021.

A principal queixa de Winsletestava relacionada aos comentários feitos principalmente por jornalistas acerca de seu peso. "Nos meus vinte anos, as pessoas falavam muito sobre o meu peso. Eu era chamada para falar sobre meu estado físico”, contou.

Um dos exemplos foi o da comediante Joan Rivers, já falecida. Em uma piada de mau gosto, ela brincou que o peso da atriz teria sido o real motivo para o naufrágio do Titanic, não o iceberg.

"Então eu ganhei esse rótulo de ser corajosa e franca. Não, eu estava apenas me defendendo", disse Winslet. Para ela, o comportamento dos repórteres foi "francamente cruel", “chocante” e “risível".

"Eu ainda estava descobrindo quem diabos eu era!", disse. “Eles comentavam sobre meu tamanho, estimavam quanto eu pesava, publicaram a suposta dieta que eu estava fazendo. Era crítico, horrível e muito perturbador de ler."

 No começo de sua carreira, os comentários negativos fizeram com que ela não acreditasse mais em si mesma. Ela afirmou: “Eu não queria ir para Hollywood. Ainda me lembro de ter pensado: 'Deus, se isso é o que estão me dizendo na Inglaterra, o que vai acontecer quando eu chegar lá?'”.

Sobre Titanic 

Lançado em 1997 e dirigido por James Cameron, Titanic é um dos maiores sucessos de bilheterias da história do cinema. Vencedora de 11 Oscars, a trama foi ambientada no trágico naufrágio real do RMS Titanic, ocorrido em 1912.

Em 2012, a produção recebeu uma versão em 3D, com o intuito de homenagear os 100 anos da viagem inaugural do verdadeiro transatlântico. Já nos dias de hoje, o clássico continua despertando o interesse de cinéfilos, sendo amplamente retratada na cultura popular. 

Quer saber mais sobre os bastidores do longa? Então clique aqui para ler a matéria completa.