Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Mãe morre dois dias depois do filho, na Austrália: 'coração partido'

Elizabeth Ilich morreu somente dois dias após o filho, Goran; mortes comoveram cidade

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 28/11/2022, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goran Ilich e foto antiga da mãe, Elizabeth Ilich - Reprodução/Facebook
Goran Ilich e foto antiga da mãe, Elizabeth Ilich - Reprodução/Facebook

A pequena cidade australiana de Coober Pedy — que possui cerca de 2 mil habitantes — atualmente enfrenta grande luto. Isso porque recentemente três pessoas muito queridas pela comunidade vieram a falecer, sendo duas delas da mesma família. 

Apenas dois dias depois da morte de Goran Ilich, que tinha 34 anos, em 12 de novembro, sua mãe, Elizabeth — que foi quem encontrou o corpo do homem — também veio a óbito. Até o momento, a causa da morte de Goran não foi divulgada pelas autoridades locais, mas muitos moradores especulam que a mãe enlutada tenha morrido de "coração partido".

De acordo com o jornal local Coober Pedy Regional Times, que fez uma homenagem à família, pessoas de diferentes idades conheciam Goran e tinham grande simpatia por ele. "Goran Ilich era popular entre os moradores. Ele tinha um charme natural e era bastante educado", diz o texto.

Elizabeth, ainda abalada pela perda do filho, antes de ser dada como morta acordou e ligou para amigos pedindo ajuda, afirmando sentir dores no peito. Foi então que uma ambulância foi buscá-la em casa para a encaminhar ao hospital, mas ela morreu na unidade de saúde somente algumas horas depois.

No Facebook, uma amiga de Elizabeth lamentou sua morte e a de seu filho, e disse que a mulher morreu "de coração partido", sem ter superado a morte de Goran — além de esclarecer que ela também sofria de problemas cardíacos. Além disso, moradores locais também criaram uma vaquinha para os gastos funerários de ambos e os homenagearam, visto que eram queridos por todos.

Goran e Elizabeth Ilich
Goran e Elizabeth Ilich / Crédito: Reprodução/Facebook

Terceira morte

Depois da perda de Elizabeth e Goran Ilich, ainda na mesma semana, na sexta-feira, 18, a população de Coober Pedy foi mais uma vez surpreendida com uma morte, dessa vez o bombeiro Jayden Watts. Até o momento, a causa da morte do homem também não foi divulgada, como informado pelo UOL.

Após três óbitos em um período tão curto os moradores da pequena cidade manifestaram dor e incômodo nas redes sociais. Em publicação, um australiano declarou que aquela havia sido "uma semana horrível para a comunidade."

Primeiro Goran Ilich, alguns dias depois sua mãe, Elizabeth e, em apenas alguns dias, Jayden Watts. Este ano serviu para dizermos o último adeus a muitos de nossos amigos e vizinhos. Meus pensamentos e orações vão para todos vocês", escreveu outro usuário.