Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas: Os bastidores ‘sobrenaturais’ de produções biográficas, segundo atriz

“Dentro do set, várias coisas bizarras aconteceram”, disse a atriz Fefe Schneider sobre gravações de série e filme sobre a trajetória da banda Mamonas Assassinas

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 10/04/2023, às 11h36 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os membros reunidos em um ensaio para o encarte do álbum - Divulgação
Os membros reunidos em um ensaio para o encarte do álbum - Divulgação

No dia 2 de março de 1996, há 27 anos, um acidente aéreo encerrou a carreira meteórica de uma das bandas mais irreverentes e carismáticas que o Brasil já teve: os Mamonas Assassinas

Ainda presente no imaginário popular, a história do quinteto de Guarulhos ganhará em breve um filme e um seriado, sendo ambos os projetos chamados de 'O Impossível Não Existe'.

O longa biográfico abordará a tragédia que deixou o Brasil de luto, mas não será o enfoque principal da narrativa, que mostrará a trajetória do grupo de amigos antes da fama, enquanto os Mamonas Assassinas ainda tinha outros nomes, como Ponte Aérea e Utopia. 

+ Humor e limites: Os Mamonas Assassinas sobreviveriam a era do cancelamento?

Nostálgico, o filme mostrará a relação do dia a dia dos integrantes e como as brincadeiras e zoeiras comuns do grupo embalaram hits de duplo-sentido que até hoje estão na mente de milhares de fãs. Além disso, a brasília amarela original e figurinos usados pelos músicos estarão presentes na trama. 

@mamonasassassinasoficial Bastidores do filme dos mamonas assassinas com @Fefe #mamonasofilme♬ 1 second count / when button pressed / time signal 23(1117365) - QUESS

Os bastidores sobrenaturais

O filme e a série estão sendo feitas em uma produção da Record em parceria com a Sony Channel e a Total Filmes. O elenco já foi confirmado: Beto Hinoto (como Bento, violão e guitarra), Adriano Tunes (Samuel Reoli, baixista), Robson Lima (Julio, tecladista) e Rhener Freitas (Sérgio Reoli, baterista) e Ruy Brissac (Dinho, vocalista) serão os atores que viverão os integrantes da banda. 

Já a atriz Fefe Schneider será Adriana, representando as namoradas que Dinho teve. Em entrevista ao Splash, do UOL, Fefe deu mais detalhes dos bastidores e revelou momentos sobrenaturais durante as gravações. "Dentro do set, várias coisas bizarras aconteceram."

Um desses episódios aconteceu durante a gravação do que seria o último show da banda — que reuniu 4,5 mil pessoas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em 2 de março de 1996. As locações, porém, foram feitas em Guarulhos. 

No dia em questão, a atriz conta que faltando dez minutos para o início das filmagens, o tempo virou e começou uma forte chuva. "Todas as luzes acabaram. 'A gente vai cancelar a gravação?' A gente ficou esperando o que a prefeitura ia fazer porque deu um breu total".

E só uma luz acendeu, uma luz em cima da brasília amarela. O estacionamento inteiro apagado e a luz piscando em cima da brasília amarela", relembra Schneider

A atriz ainda contou que, em muitos momentos, todos ficaram arrepiados ao reproduzir cenas marcantes da trajetória dos Mamonas Assassinas de forma tão real; apontando que nestes momentos o público irá perceber a presença dos músicos. 

"Esses momentos eram de arrepiar e você sentia a presença deles. Eu entrei na brasília amarela original, fiquei dois segundos dentro e comecei a sentir calafrios, a ficar arrepiada, pelo amor de Deus", completou.