Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Documentário

TV Cultura vai exibir documentário sobre sobreviventes do Holocausto; veja quando

Documentário conta com depoimentos de vítimas e também de personalidades como o filósofo Mario Sergio Cortella e o jornalista Pedro Bial

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 23/01/2024, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentário 'Um Pouco de Mim, Um Pouco de Nós' - Divulgação
Cena do documentário 'Um Pouco de Mim, Um Pouco de Nós' - Divulgação

No próximo domingo, 28, às 23h, a TV Cultura exibirá o inédito documentário "Um Pouco de Mim, Um Pouco de Nós", dirigido por André Bushatsky.

A produção revisita a Segunda Guerra Mundial por meio dos relatos de sobreviventes do Holocausto, que conseguiram escapar do pesadelo nazista e reconstruíram suas vidas no Brasil. Essa exibição coincide com as homenagens ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, celebrado em 27 de janeiro.

O documentário apresenta diversas histórias, abrangendo desde aqueles que fugiram até os que abrigaram opositores do regime nazista em suas residências, assim como os que, de alguma forma, conseguiram sobreviver aos campos de concentração.

Além dos relatos impactantes, o filme conta com depoimentos de personalidades como os jornalistas Pedro Bial e Caio Blinder, o filósofo Mario Sergio Cortella e a economista e professora Claudia Costin.

Origem do nazismo

André Bushatsky, por meio de seu documentário, busca realizar um estudo sobre as condições políticas e sociais que deram origem ao nazismo, estabelecendo um paralelo entre aquele período histórico e o cenário atual.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!