Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

Lady Gaga tinha enfermeira psiquiátrica para filmar ‘House of Gucci’

Artista viveu Patrizia Reggiani no filme sobre o assassinato do ex-diretor da grife

Isabela Barreiros Publicado em 16/12/2021, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga como Patrizia Reggiani em 'Casa Gucci' (2021) - Divulgação/Universal Pictures
Lady Gaga como Patrizia Reggiani em 'Casa Gucci' (2021) - Divulgação/Universal Pictures

Lady Gaga viveu uma jornada intensa para interpretar Patrizia Reggiani, mandante do assassinato de Maurizio Gucci e também ex-esposa do diretor da grife, em “House of Gucci”, filme de Ridley Scott que entrou em cartaz no Brasil no final de novembro.

Em entrevista à Variety, a artista revelou que, enquanto filmava o longa-metragem, teve que cuidar da sua saúde mental em set. Ela contou que, inclusive, precisou ter o acompanhamento de uma enfermeira psiquiátrica ao final da intensa rotina.

“Eu fui acompanhada por uma enfermeira psiquiátrica no final das filmagens”, disse Gaga. “Eu meio que senti que tinha que fazer isso. Eu senti que era mais seguro para mim”, acrescentou.

Ela continuou: “Isso porque eu sempre fui Patrizia. Sempre falei com o meu sotaque. E mesmo que eu estivesse falando sobre coisas que não estavam relacionadas ao filme — eu não estava fingindo que Maurizio estava esperando por mim lá embaixo — eu ainda estava vivendo minha vida. Eu apenas vivi como ela”.

Scott chegou a falar sobre a seriedade com que a atriz e cantora estava levando o papel de Reggiani em entrevista à Vulture no começo de dezembro. O cineasta relembrou que pensou em certo momento que ela era como a personagem que estava interpretando.

"No começo, esqueci. Porque ela estava tão focada na personagem todos os minutos do dia. Até socialmente, estava na personagem. Então pensei, acho que ela sempre foi assim. Mas não era”, contou Scott.

Foi a primeira vez que Gaga usou o "method acting”, conhecido como “O Método” em sua carreira de atriz. Trata-se de uma forma de atuar que usa o espaço mental e personalidade do personagem para criar uma performance emocional, expressiva e sincera do ator.