Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Música

Primeira namorada de Freddie Mercury relembra relacionamento com o astro

Em novo documentário, Rose Pearson contou uma passagem onde o vocalista do Queen não conseguia tirar os olhos de uma exposição

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/04/2021, às 07h00 - Atualizado às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury em apresentação com o Queen na Hungria - Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018
Freddie Mercury em apresentação com o Queen na Hungria - Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018

Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve como primeira namorada Rose Pearson, como informou o documentário A Life in 10 Pictures, exibido no canal britânico de TV BBC. Isso mesmo, antes da eterna Mary Austin, que entrou para a história como o 'grande amor' da vida do astro.

Ambos se conheceram enquanto o cantor estava na Faculdade de Artes, em um período atribuído pelo portal Daily Mail entre os anos de 1968 e 1969. A garota, também artista, se encantou com o rapaz na casa dos vinte e poucos anos, que já realizava as primeiras composições do que, futuramente, figuraria as paradas de sucesso com o conjunto.

No documentário, ela não apenas foi relatada como importante durante a entrada do músico na idade adulta, como revelou algumas passagens íntimas que teve com o bigodudo quando ainda estavam em um relacionamento amoroso. Uma delas diz respeito, justamente, ao momento que descobriu o interesse do músico no sexo oposto.

Freddie Mercury junto de Rose Pearson durante a faculdade / Crédito: Divulgação / TV BBC

Auto-descoberta?

Rose explicou o interesse do companheiro no corpo masculino durante uma visita que fariam ao museu Victoria & Albert, o maior museu de artes decorativas e design do mundo, localizado em Londres, durante uma folga da faculdade. O casal não foi com algum objetivo; apenas visitariam a estrutura e observariam novidades.

Uma exposição, no entanto, fez os olhos do futuro astro criar imãs em relação as obras; era uma produção do fotógrafo inglês Eadweard Muybridge — inventor do zoopraxiscópio, onde a famosa animação de um cavalo correndo seria precursor do cinema — onde homens nus praticavam luta greco-romana.

"Então, eu o vi encantado de uma maneira que ia além de sua apreciação pela arte. Depois, fomos ao cinema assistir a um filme do Ken Russell e ele ainda estava embasbacado com as fotos de luta. Ele queria ter ficado e visto a coisa toda outra vez", disse a ex-companheira no documentário.

Rose Pearson em entrevista ao documentário 'A Life In 10 Pictures' / Crédito: Divulgação / TV BBC

Depois da descoberta

Pearson acrescentou que a sensação que teve ao perceber o interesse nunca antes visto do companheiro era de desespero, tanto por fatores sociais, quanto pelo relacionamento amoroso de ambos: "O meu sangue gelou. Não porque estávamos em um filme ruim, mas por causa das consequências daquilo tudo".

Nas palavras da ex-companheira, o caso foi o “ponto de virada” para observar outras ações do namorado, posteriormente conduzindo o fim do relacionamento: "Eu sabia que não éramos as pessoas certas um para o outro e ele já queria desesperadamente um relacionamento com outro homem. Eu não podia suportar aquilo", disse.

Mesmo após o fim, o astro passou a namorar Mary Austin, sua inspiração para a música “Love Of My Life”, que também descobriu a opção do companheiro posteriormente. Por fim, Mary se tornou sua amiga e cuidadora nos últimos anos de vida, enquanto Freddie namorou o cabeleireiro Jim Hutton.


+Saiba mais sobre Freddie Mercury em grandes obras disponíveis na Amazon:

Freddie Mercury: A biografia definitiva, Lesley-Ann Jones (2013) - https://amzn.to/2RGcM9q

Queen nos bastidores, Peter Hince (2012) - https://amzn.to/2slRCm9

Queen, Phil Sutcliffe (2011) - https://amzn.to/2Pat1tC

A Verdadeira História do Queen, Mark Blake (2015) - https://amzn.to/2EaAjaE

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W