Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Site mostra em que episódio você deve parar de assistir uma série

Com um algoritmo que relaciona as notas em diversos sites especializados, a ferramenta aponta quando a produção deve ser abandonada

Wallacy Ferrari Publicado em 09/09/2020, às 07h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poster de divulgação do portal na web - Divulgação / WSISW
Poster de divulgação do portal na web - Divulgação / WSISW

Imagina se fosse possível interromper uma série a partir do momento em que tem a ciência de que a produção terá uma queda de qualidade, seja técnica, de roteiro ou de atuação? Com a ajuda da Intersect Labs, a identificação da piora de um seriado pode ser identificado graças a um impressionante algoritmo desenvolvido no segundo semestre deste ano.

Relacionando a nota de diversos portais de entretenimento com críticas especializadas somadas as notas dos espectadores, os desenvolvedores produziram informações sobre a linha do tempo de mais de 3 mil séries, catalogando as notas médias por episódio e acatando as críticas.

Com isso, a ferramenta "When Should I Stop Watching?" ("Quando eu deveria parar de assistir?", em inglês), ou simplesmente WSISW, aponta em que momento a produção deve ser interrompida pelo espectador, evitando que o mesmo se frustre ou veja algo diferente do que gostou. As linhas do tempo também apontam fenômenos, como séries que iniciaram moderadamente bem e depois atingiram o ápice da qualidade.

O portal dividiu críticas pelos internautas nas redes sociais; alguns manifestaram apreço pela criação, visto que, com a ajuda da ciência, é possível obter uma relação de qualidade na obra. Parte das críticas negativas, no entanto, contestaram a criação, justificando que uma ferramenta não é capaz de definir os gostos de cada um e que não deve ser seguida à risca.

O criador original do algoritmo pelo laboratório, Jason Trigg, explica no portal que a ferramenta interativa serve como dica para entender o entrelaço da série favorita, sem revelar qualquer spoiler. Até o momento da publicação, nenhuma série de língua portuguesa havia sido incluída no portal.