Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Após 73 anos de união, idosos morrem juntos em decorrência de coronavírus

Marido e mulher contraíram a doença em um intervalo próximo de tempo e ficaram internados no mesmo hospital

Penélope Coelho Publicado em 29/04/2020, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um casal de idosos de mãos dadas - Divulgação
Imagem ilustrativa de um casal de idosos de mãos dadas - Divulgação

Mary e Wilford Kleper levaram a sério os votos de casamento e ficaram juntos durante 73 anos, na saúde e na doença. Os dois faziam parte do grupo de risco de coronavírus e contraíram a doença quase ao mesmo tempo. Infelizmente, ambos não conseguiram resistir e faleceram.

Mary Kleper morreu apenas seis horas depois de seu marido, no mesmo hospital, em Wisconsin, nos Estados Unidos. A família dos idosos afirma que não sabe como o casal contraiu o vírus. Porém, diferente de outros pacientes com a doença, Mary e Wilford puderam permanecer próximos durante o tratamento.

Wilford, aos 94 anos e Mary aos 92, não se separaram nem no fim da vida, afirmou a neta do casal, Natalie Lameka: "Eles estavam de mãos dadas e isso foi de partir o coração [...] ficamos muito agradecidos por estarem juntos e conscientes de que estavam juntos.”.

Coronavírus nos EUA

De acordo com o monitoramento em tempo real da Universidade Johns Hopkins, atualmente, o número de casos confirmados de Covid-19 nos Estados Unidos já atinge mais de 1 milhão de pessoas. Os recuperados são 118 mil, enquanto 58.964 pessoas não resistiram e faleceram no país.