Coronavírus » Pandemia

Bebê de mulher que testou positivo para a Covid-19 durante a gravidez nasce com anticorpos para o novo vírus

O caso em questão aconteceu em Singapura, mas, outras pesquisas realizadas na Ásia já haviam demonstrado resultados semelhantes

Penélope Coelho Publicado em 30/11/2020, às 10h07

Fotografia de Celine Ng-Chan, ao lado de seu marido e filha
Fotografia de Celine Ng-Chan, ao lado de seu marido e filha - Divulgação/Facebook/Ryanlizana Celine Ng-Chan

Uma mulher de Singapura, que foi infectada pela Covid-19 em março enquanto ainda estava grávida, deu à luz a um bebê com anticorpos contra o novo vírus. As informações são do jornal local The Straits Times.

Segundo revelado na reportagem, a filha recém-nascida de Celine Ng-Chan (de 31 anos) não foi infectada pelo novo coronavírus, mas, os médicos detectaram os anticorpos contra a doença, na criança que nasceu em novembro deste ano.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) ressalta que não é possível saber se uma mulher grávida com resultado positivo para o novo coronavírus, passa a enfermidade para o seu bebê durante a gestação. Até então, o vírus ativo não foi encontrado em amostras de fluídos que ficam ao redor das crianças durante o período da gestação e a transmissão entre mãe e recém-nascido é considerada rara.

Pesquisas realizadas pela China já haviam demonstrado anteriormente a presença de anticorpos contra o novo coronavírus em bebês que vieram de mulheres que testaram positivo para o novo vírus durante a gravidez.

Coronavírus em Singapura

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, Singapura contabiliza um total de 58.218 mil casos de infecção pelo novo coronavírus, com 29 mortes registradas em decorrência da doença.