Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, testa positivo para novo coronavírus

A informação foi divulgada pelo premier britânico em suas redes sociais

Fabio Previdelli Publicado em 27/03/2020, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, durante discurso - Wikimedia Commons
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, durante discurso - Wikimedia Commons

O novo coronavírus chegou de vez no Reino Unido. Nos últimos dias, foi anunciado que o Príncipe Charles, filho mais velho de Elizabeth II, testou positivo para o Covid-19. Hoje, 27, uma nota divulgada pelo governo britânico informou que Boris Johnson, primeiro-ministro do país, também está com o vírus.

Com 55 anos, o político teve sintomas leves da enfermidade e irá se isolar. Entretanto, ainda segundo o comunicado, ele continuará liderando esforços para conter a epidemia. Um porta-voz do governo revelou que os primeiros sintomas apareceram na última quinta-feira, 26, exatamente um dia após o britânico participar de uma sessão de perguntas e respostas no Parlamento.

Com a confirmação, outros ministros — que tiveram contato com Johnson — poderão se isolar por motivos precatórios. Pelo Twitter, o político afirmou que, nas últimas 24 horas, teve sintomas leves do novo coronavírus e que o teste para a doença deu positivo.

"Agora estou me auto-isolando, mas vou continuar a liderar a resposta do governo via vídeoconferência enquanto nós lutamos contra esse vírus", disse.

Coronavírus no Reino Unido e no Mundo

Até o momento, o Reino Unido já apresentou 11.658 casos confirmados para o Covid-19. Além disso, no país, 578 pessoas já morreram em consequência de complicações relacionadas a doença. Na tarde de ontem, a Organização Mundial da Saúde (OMS), informou que mais de meio milhão de pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus e outras 22.993 morreram.