Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Dom Antônio, herdeiro da família imperial brasileira é internado

Outros dois membros dos Orleans e Bragança também testaram positivo para o Covid-19

Daniela Bazi Publicado em 19/03/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dom Antônio (à direita), com seu filho Dom Rafael de Orleans e Bragança - Divulgação/Casa Imperial do Brasil
Dom Antônio (à direita), com seu filho Dom Rafael de Orleans e Bragança - Divulgação/Casa Imperial do Brasil

O porta-voz da família imperial brasileira, Dom Bertrand de Orleans e Bragança anunciou nesta quinta-feira, 19, que três descendentes da monarquia do Brasil estariam infectados com o novo coronavírus. Entre eles, Dom Antônio, o terceiro na linha de sucessão, ainda se encontra hospitalizado.

“Estamos vivendo a eclosão de uma das maiores epidemias da nossa história. No Brasil, essa epidemia está crescendo e tende a contaminar um número muito grande de brasileiros. Inclusive atingiu a Família Imperial: o meu irmão, Antonio, que me segue na linha de sucessão, os meus irmãos Alberto e Francisco, todos eles já testaram e estão coronavírus”, afirmou o Príncipe Imperial.

Segundo o herdeiro, as últimas notícias sobre Dom Antônio seriam animadores, todavia, ele permanece internado. Dom Luiz de Orleans e Bragança, o atual Chefe da Casa Imperial do Brasil, e o próprio Dom Bertrand testaram negativo para o vírus. Até o momento, o país conta com 534 casos confirmados de coronavírus, espalhados por 20 estados.