Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Nova Jersey registra mais mortes do que em cinco guerras juntas

Mesmo adicionando o número de vítimas do 11 de setembro e do furacão Sandy, a quantia não alcança os afetados pelo Covid-19

Caio Tortamano Publicado em 30/04/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Visão da cidade de Nova Jersey - Wikimedia Commons
Visão da cidade de Nova Jersey - Wikimedia Commons

A pandemia do novo coronavírus deixou mais mortos em Nova Jersey do que o 11 de setembro, cinco guerras e o furacão Sandy combinados. De acordo com a emissora CNN, a cidade americana conta com 6.770 vítimas.

Combinando o número de vítimas nos confrontos bélicos da Primeira Guerra Mundial, Guerra da Coreia, Vietnã, Golfo e Afeganistão é possível contabilizar 5.723 vítimas, sendo o confronto na Europa o mais fatal entre eles, com 3.400 mortes.

No furacão Sandy, ocorrido em 2012, foram 37 mortes, bem menos casos se comparados aos ocorridos no ataque terrorista ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2011, com 750 mortes. Os dados foram repassados pelo governador Phil Murphy, que pediu um minuto de silêncio depois da dolorosa reflexão.

Nova Jersey é a segunda cidade mais afetada pelo Covid-19 nos Estados Unidos, com 116 mil casos confirmados, ficando atrás somente da vizinha Nova York, que conta com quase 300 mil casos e 18 mil mortes. Os EUA são a nação com o maior número de infectados e mortes no mundo, com mais de um milhão de ocorrências e 60 mil fatalidades.