Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Peru decide implantar rodízio para alternar homens e mulheres

A partir de hoje, existe um dia determinado para homens e mulheres irem às ruas

Penélope Coelho Publicado em 03/04/2020, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de pessoas usando máscara - Pixabay
Imagem ilustrativa de pessoas usando máscara - Pixabay

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, reforçou na última quinta-feira, 2, novas restrições de circulação para a população peruana, devido ao cenário preocupante da pandemia de coronavírus.

A medida já está valendo a partir de hoje, 3, e irá até o dia 12 de abril. Para evitar um contágio maior da doença, foi decretado que os homens podem ir às ruas nas segundas, quartas e sextas, e mulheres, nas terças, quintas e sábados.

No domingo a saída é proibida para todos. O país está sob toque de recolher noturno e com a população sob isolamento obrigatório há quase três semanas. O mesmo também aconteceu no Panamá, como tentativa de amenizar os danos causados pelo Covid-19.

Coronavírus no Peru

De acordo com os últimos levantamentos da Universidade Johns Hopkins divulgados ontem, 2, o país sul-americano tem 1.414 casos confirmados de Covid-19, o total de mortes é de 55.