Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Trump acredita que vacina poderá sair antes de eleição

O presidente americano contrariou os próprios especialistas da Casa Branca e disse, durante entrevista, que vacinas poderão sair bem antes que o imaginado

Caio Tortamano Publicado em 06/08/2020, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente americano Donald Trump - Wikimedia Commons
Presidente americano Donald Trump - Wikimedia Commons

Contrariando os profissionais da área de saúde da própria Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que seria possível obter uma vacina contra o coronavírus antes mesmo das eleições presidenciais do país, que vão acontecer em novembro.

As informações concedidas pela cúpula governamental do país informavam que a cura para a doença só sairia mais para o final do ano. Em algumas previsões é afirmado que a vacinação só estaria disponível no início de 2021, como afirmou Anthony Fauci, especialista e  referência em doenças contagiosas nos Estados Unidos em evento no mês de julho.

Durante uma entrevista em um programa de rádio, o republicano, que está em árdua campanha para tentar a reeleição contra Joe Biden, do Partido Democrata, foi questionado se a vacina sairia antes de 3 de novembro — data da eleição.

Em resposta, Trump afirmou que “Eu acho que em alguns casos, sim, seria possível antes, mas mais ou menos naquela época”, segundo informa o Portal UOL. A afirmação otimista antecede as votações para presidente dos Estados Unidos, em um momento que pesquisas americanas mostram que a população do país desaprova a maneira como Trump está lidando com a pandemia.