Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Facebook exclui publicação de Donald Trump sobre coronavírus

Essa é a primeira vez que a plataforma retira uma publicação do presidente norte-americano por desinformação

Fabio Previdelli Publicado em 06/08/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos - Getty Images
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos - Getty Images

Na noite de ontem, 5, o Facebook informou que excluiu uma publicação do presidente norte-americano Donald Trump em que ele diz, em entrevista à Fox News, que as crianças são “quase imunes” ao coronavírus.

Segundo Andy Stone, porta-voz do Facebook, disse ao The Washington Post: "Este vídeo inclui falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à Covid-19, o que é uma violação da política sobre desinformação em relação à Covid".

No material divulgado, Trump afirmava que: "Se você olhar para crianças, as crianças são quase — e eu diria definitivamente —, quase imunes a esta doença".

Essa foi a primeira vez que a plataforma removeu um post de Trump por conteúdo desinformativo sobre o coronavírus, informou um porta-voz da empresa à Reuters — que procurou a Casa Branca para comentar o caso, mas não obtiveram um retorno.