Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Ex-presidente da Índia, Pranab Mukherjee, morre após ter testado positivo para o novo coronavírus

De acordo com jornal, o homem de 84 anos recebeu a confirmação após ter que tratar um coágulo no cérebro

Penélope Coelho Publicado em 31/08/2020, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Pranab Mukherjee - Wikimedia Commons
Fotografia de Pranab Mukherjee - Wikimedia Commons

De acordo com reportagem publicada hoje, 31, pela BBC, o ex-presidente da Índia, Pranab Mukherjee, faleceu aos 84 anos de idade. As informações foram divulgadas pelo filho do político, Abhijit, através de uma publicação no Twitter.

“Com o coração pesado, isso é para informar que meu pai acabou de falecer, apesar dos melhores esforços dos Médicos do Hospital RR e orações de pessoas em toda a Índia”, escreveu.

De acordo com as informações da BBC, Mukherjee morreu 21 dias depois de confirmar o resultado positivo para o coronavírus. Na ocasião, o homem estava internado para remover um coágulo no cérebro quando recebeu o diagnóstico. O ex-líder indiano estava hospitalizado em Delhi e precisava de um suporte ventilatório para respirar, mas, as causas exatas da morte ainda não foram divulgadas.

Pranab foi o presidente indiano entre os anos de 2012 e 2017 e teve uma longa carreira política de 51 anos. O homem atuou nos ministérios das finanças, relações exteriores e defesa e consolidou sua carreira no partido do Congresso, conhecido por dominar a política da Índia por muitos anos.