Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Festival de música eletrônica gera aglomeração em Wuhan

O evento reuniu milhares de pessoas na cidade chinesa. Confira o vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 17/08/2020, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um festival de música - Pixabay
Imagem ilustrativa de um festival de música - Pixabay

No último final de semana, a cidade de Wuhan, localizada na China, foi mais uma vez motivo de uma polêmica relacionada ao novo coronavírus, depois que milhares de chineses participaram de um festival de música eletrônica, no Maya Beach Water Park. As informações são da agência de notícias AFP e foram divulgadas pelo G1.

Wuhan é conhecida como o berço da pandemia. A cidade passou por uma quarentena rigorosa de 76 dias entre os meses de janeiro e abril, aos poucos, o local foi gradativamente retirando as medidas de restrição, em uma tentativa de recuperar a economia.

O parque aquático voltou a funcionar em junho e reduziu sua capacidade de lotação a 50%, contudo, na ocasião da festa, inúmeras pessoas se aglomeraram no local. Atualmente Wuhan conta com 50.340 mil casos de infecção pelo novo coronavírus, 46.471 mil recuperados e 3.869 mil mortes, de acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde.

Confira o vídeo do festival: