Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

A fim de manter distanciamento social, vila da Índia investe em guarda-chuvas

De acordo com o presidente do conselho de Thannermukkom, o objeto garante o distanciamento de um metro entre as pessoas

Nicoli Raveli Publicado em 27/04/2020, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moradores utilizando guarda-chuvas em Kerala, na Índia - Divulgação
Moradores utilizando guarda-chuvas em Kerala, na Índia - Divulgação

Recentemente, moradores de uma vida no distrito de Alappuzha, localizado em Kerala, na Índia, recorreram a um novo modo de distanciamento social. Agora, os cidadãos distribuem guarda-chuvas a fim de manter o distanciamento para evitar a disseminação do novo coronavírus.

"Esperamos que as nuvens da covid-19 possam desaparecer em breve, mas durante o verão e os próximos dias de chuva vamos manter o distanciamento social ao abrir um guarda-chuva", afirmou PS Jyothi, presidente do conselho da vila de Thannermukkom. De acordo com a autoridade, uma vez que os guarda-chuvas forem abertos, conseguirão manter o distanciamento de um metro entre as pessoas.

Além do novo método, outras medidas estão em prática para evitar a contaminação. Um grupo de mulheres se comprometeu a costurar e distribuir máscaras e o governo instalou quiosques para que mais pessoas tenham acesso aos testes da covid-19.

Ademais, um robô é responsável pela distribuição de remédios e alimentos aos enfermos que estão isolados.

O estado de Kerala foi o primeiro da Índia a apresentar casos do vírus. Até o momento, o local conta com 458 casos e quatro mortes, enquanto o país já registrou 27.892 casos e 872 mortes.