Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Meghan Markle usa pulseira que pertencia a coleção da Princesa Diana

A joia foi usada pela duquesa de Sussex em entrevista à Oprah Winfrey

Larissa Lopes, com supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/03/2021, às 18h05 - Atualizado às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle aparece com joia que era de Lady Di, em entrevista à Oprah - Divulgação/Youtube
Meghan Markle aparece com joia que era de Lady Di, em entrevista à Oprah - Divulgação/Youtube

Hoje, 1, os fãs da Família Real Britânica tiveram um gostinho do que está por vir. Acontece que foi divulgado um trecho da entrevista de Príncipe Harry e Meghan Markle à apresentadora Oprah Winfrey.

O programa, que será transmitido na íntegra no dia 7 de março, promete mostrar o assunto mais polêmico que envolve o casal: o chamado ‘Megxit’, isto é, o rompimento dos dois para com a família real.

A PrincesaDiana, mãe de Harry, com toda certeza fez parte das falas do casal na entrevista. Contudo, a falecida Lady Di esteve presente não só como assunto, mas também em um objeto.

Para gravar a conversa, Meghan Markle escolheu usar uma pulseira que pertencia a coleção de Diana. De acordo com a revista People, a joia inspirou o anel de noivado que a duquesa de Sussex ganhou de Harry. Além disso, duas pedras da pulseira foram inseridas no símbolo do compromisso.

Uma fonte próxima ao casal revelou que Harry e Meghan fizeram questão que a peça fosse usada pela duquesa, para que Lady Di “estivesse presente” num momento tão significativo.

A decisão

Em nota publicada no dia 19 de fevereiro, o  Palácio de Buckingham informou que Harry e Meghan não retornariam a Família Real. "Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família", explicou em nota.

Após uma conversa com a Rainha Elizabeth II, foi decidido que alguns títulos honorários serão devolvidos à realeza britânica. As antigas nomeações e patrocínios de Harry e Meghan devem retornar para a rainha, que terá a responsabilidade de remanejar as antigas funções sociais do casal para membros ativos da Família Real.

Atualmente, o príncipe e Markle estão à espera do segundo filho. Além disso, uma entrevista bombástica sobre a decisão de Harry e Meghan é aguardada para março.

Como revelado pela BBC, um porta-voz do casal informou que apesar da decisão eles "continuam comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu apoio contínuo às organizações que representaram independentemente da função oficial”.