Moda com História » Entretenimento

Andy e o marido da chefe: A cena deletada de "O Diabo Veste Prada" que mudaria o enredo

Com a personagem de Meryl Streep em situação de vulnerabilidade, o trecho acabou sendo retirado da versão final

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/11/2021, às 11h48 - Atualizado em 24/11/2021, às 12h00

Trechos da cena deletada em montagem
Trechos da cena deletada em montagem - Divulgação / Twitter / SpencerAlthouse

Em 2006, uma icônica personagem surgiu no cinema norte-americano, revelando os bastidores de uma revista de moda fictícia. Hoje, 15 anos mais tarde, "O Diabo Veste Prada" é considerado um dos principais filmes sobre moda na história de Hollywood.

Muito além dos personagens que marcaram gerações, o longa também ganhou prestígio ao ilustrar em detalhes a movimentada vida na redação de um título renomado, a Runway — uma revista especializada em comportamento, vestimentas e coleções.

Na trama, a protagonista Andy Sachs, personificada pela atriz Anne Hathaway, tenta lidar com as exigências e gênio forte da editora-chefe Miranda Priestly, que ganha vida através de Meryl StreepTudo isso com base em na experiência vivida por Lauren Weisberger.

Acontece que o filme tem o roteiro adaptado do livro de Lauren, que foi assistente da reverenciada Anna Wintour. Na obra semi-ficcional, ela construiu histórias onde passou maus bocados na mão da ex-chefe de algumas das principais revistas de moda dos EUA.

Existe uma cena deletada do filme, no entanto, que poderia dar uma impressão completamente diferente sobre a postura da personagem de Meryl Streep caso fosse adicionada ao enredo.

Compartilhada no Twitter pelo jornalista norte-americano Spencer Althouse, no ano de 2017, a cena mostra a protagonista acompanhada de Emily, personagem de Emily Blunt.

Junto da chefe em um baile, elas trabalham para orientar quais são os nomes e funções de convidados, mas acabam surpreendidas pelo marido da chefe, que as constrange bêbado, em meio a diversos personagens da alta sociedade, provocando o Sr. Ravitz.

Ao notar seu desconforto, Andy desloca Ravitz para um canto e o distrai enquanto Miranda conduz o companheiro para fora do recinto. Diante da situação, a editora-chefe agradece, por cima do ombro do marido, a reação rápida da assistente. 

A retirada é atribuída pela revista People como um motivo para endurecer a imagem de Miranda, a tirando de uma situação de vulnerabilidade. Contudo, o trecho foi incluído nos extras do filme em DVD, mas não integrado a edição final da obra.


Pensando nos grandes nomes que marcaram a história da moda, o site Aventuras na História, a Openthedoor Studios e a especialista em História da Moda Laura Wie, relembram a trajetória de figuras notáveis em uma série especial. 

Abaixo, você confere a animação de Cristóbal Balenciaga, o homem que ficou conhecido como 'arquiteto da moda'.