Matérias » Crime

Caso sem solução: o brutal assassinato de Hazel Drew, há mais de um século em aberto

No ano de 1908, uma bela jovem de 18 anos foi encontrada morta em um lago na cidade americana de Sand Lake; até hoje o crime segue sem resposta

Giovanna Gomes Publicado em 29/11/2020, às 15h00

A jovem Hazel
A jovem Hazel - Divulgação

Hazel Drew era uma jovem bela e vaidosa de uma família simples. No entanto, foi encontrada sem vida no lago Teal em Sand Lake, Nova Iorque, no dia 11 de julho de 1908. Seu rosto estava deformado, a cabeça amassada por golpes repetitivos e as roupas destruídas, de modo que todos que souberam da história na época ficaram chocados. Hoje, mais de um século depois, o caso ainda não foi solucionado.

A última vez em que Hazel foi vista com vida

O dia 7 de Julho de 1908 foi uma data que marcou a todos os moradores da pequena cidade de Sand Lake. Era um dia de calor e Hazel Irene Drew, de 18 anos, caminhava pela Taborton Road, próximo ao lago Teal.

Por volta das 17:30, ela encontrou dois homens. Um deles era Frank Smith, um jovem que havia se encontrado com ela algumas vezes e que estaria apaixonado por ela. Já o outro seria um vendedor ambulante de carvão de 35 anos, Rudolph Gundrum. Este último ia em direção à cidade quando Smith lhe pediu carona.

Ao ver Frank, Hazel o cumprimentou. Enquanto a carroça seguia o seu caminho, o jovem disse ao ambulante: “Aquela é a filha mais velha do velho Drew.” Esta foi a última vez em que a menina foi vista antes de seu corpo ter sido encontrado flutuando de bruços no Lago Teal, quatro dias depois.

Taborton Road, em Sand Lake/ Crédito: Wikimedia Commons

 

Autópsia e suspeitos

A autópsia revelou que a morte havia sido causada por um golpe na parte de trás da cabeça, já que o crânio de Hazel estava esmagado. A água tinha deixado o rosto da jovem irreconhecível, de modo que so pode ser identificada pela roupa e pelas obturações de ouro nos dentes. Tudo indicava a ocorrência de um homicídio.

Um dos primeiros suspeitos de ter matado a menina foi Frank Smith, mas este logo foi inocentado por seu álibi. Um outro suspeito era o tio de Hazel, William Taylor, que morava a um quilômetro do local onde ela foi encontrada sem vida. Ele inclusive ajudou a retirar seu corpo do lago. No entanto não havia evidências de que ele era o autor do crime e também foi inocentado. 

Mais tarde, também foram considerados suspeitos um dentista que havia pedido a jovem em casamento, um condutor de trem que ela possivelmente namorou secretamente, alé de um milionário chamado Henry Kramroth, já que algumas pessoas diziam que ele tinha um relacionamento com Hazel. Porém todos foram inocentados por ausência de provas.

Produções cinematográficas e livro

O mistério do caso acabou por inspirar os produtores Mark Frost e David Lynch criarem a série de terror Twin Peaks. A trama, segue a história do assassinato da jovem Laura Park, a qual é baseada no caso de Hazel.

Hazel (à esquerda) e a atriz Sheryl Lee como Laura Palmer em Twin Peaks/ Crédito: Divulgação/ABC/Divulgação/Hazeldrew.com

 

Em 2020, foi anunciada a produção de um livro, de autoria de David Bushman e Mark Given, além de um documentário de Benjamin Alfonsi, ambos baseados na história do assassinato de Hazel Drew. O livro possui o título Blonde, Beautiful and Dead: The Murder Mystery that Inspired Twin Peaks (Loira, Linda e Morta: O Assassinato Misterioso que Inspirou Twin Peaks). Já o documentário ainda não tem título confirmado.


+Saiba mais sobre outros crimes reais através dos livros abaixo:

A sangue frio, Truman Capote (2003) - https://amzn.to/365wE9W

Killer Clown Profile, Terry Sullivan, Peter T. Maiken (2019) - https://amzn.to/33Q3hac

Murder USA, Ken Rossignol (2019) - https://amzn.to/2OQMLlY

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du