Matérias » Entretenimento

De Friends a Black Mirror: Os 5 melhores episódios de Natal de séries na Netflix

Confira a lista que separamos para você maratonar com a família no mês que marca o natal

Fabio Previdelli Publicado em 06/12/2020, às 00h00

Cena de Aquele com o tatu natalino, de Friends
Cena de Aquele com o tatu natalino, de Friends - Divulgação/ Netflix

O Natal está chegando e nada melhor do que aproveitar o tempo livre com a família para maratonar aquela série favorita.

Pensando nisso, o site Aventuras na História separou os 5 melhores episódios de Natal de séries disponíveis na Netflix. Confira!

1. Friends, Temporada 7, Episódio 10: Aquele com o tatu natalino

Alo longo das 10 temporadas de Friends, nos deparamos com diversos episódios natalinos. Entretanto, muitos fãs da sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman tem “Aquele com o tatu natalino” como seu favorito entre eles. 

Nele, temos a divisão em três histórias diferentes: a primeira é de Mônica e Chandler saindo pela primeira vez no Natal como um casal em noivado. Há também todo o desenrolar de Phoebe tentando sabotar a relação entre Joey e Rachel para que sua amiga volte a ser sua colega de quarto. 

Cena de Aquele com o tatu natalino, de Friends / Crédito: Divulgação/ Netflix

 

Mas o foco principal se passa na tentativa de Ross em ensinar para seu filho, Ben, sobre a importância do Hanukkah, já que eles têm uma parte judia em sua família. O episódio termina com Ross vestido de tatu natalino, Chandler de Papai Noel e Joey, por algum motivo, de Superman.


2. Brooklyn Nine-nine, Temporada 1, Episódio 11: Natal 

A cut scene inicial de uma das séries de humor mais assistidas na Netflix começa com Jake Peralta e Charles Boyle tentando apartar uma briga entre fantasiados do generoso velhinho.

Após trocarem alguns socos e chutes, os dois policiais finalmente conseguem conter a confusão. Entretanto, algumas crianças que acompanham tudo ficam perplexas com a cena.

Cena do episódio de Natal de Brooklyn Nine-nine / Crédito: Divulgação/ Netflix

 

O episódio segue com Peralta sendo escolhido para ser o ‘segurança particular’ de capitão Holt, que recebeu inúmeras ameaças de morte nos últimos dias. Enquanto isso, Terry tenta ser aprovado em sua avaliação psicológica para, enfim, poder voltas às ruas.


3. Black Mirror, Temporada 2, Episódio 4: Natal 

O especial de Natal de uma das séries da Netflix, que mais bagunça com o psicológico das pessoas, não poderia ficar de fora dessa lista. Em White Christmas (que ganhou o título de 'Natal' aqui no Brasil), somos apresentados a três histórias. 

A primeira delas é sobre um dispositivo de realidade aumentada irremovível implantado nos olhos das pessoas, chamado de “Z-Eye”, que permitem seus usuários acessarem a internet. Nele somos apresentados a história de Matt. O que nos faz debatermos bastante sobre a inteligência artificial e nosso direito à liberdade.  

Cena de White Christmas/ Crédito: Divulgação/ Netflix

 

No segundo ato, somos apresentados a Cookie, um dispositivo que usa a consciência de uma pessoa para controlar uma casa, como se fosse uma Assistente Pessoal.  Já a terceira parte fala da relação entre Joe e Beth, que apesar de aparentarem serem felizes juntos, enfrentam uma grande crise devido a uma gravidez inesperada.  

O desenrolar das histórias e a amarração de todos os personagens são dignos de toda a popularidade que Black Mirror criou, se tornando um dos favoritos de muitos fãs.


4. O Mundo Sombrio de Sabrina, Temporada 1, Episódio 1: Um conto de Inverno 

Ao invés de comemorar o nascimento de Jesus, a Igreja da Noite, da qual a família Spellman, de Sabrina, faz parte, celebra o Solstício de Inverno, que é a noite mais longa do ano, sendo, por consequência, o dia mais curto também.  

Cena do episódio Um Conto de Inverno, de O Mundo Sombrio de Sabrina / Crédito: Divulgação/ Netflix

 

Além do mais, a data também é conhecida pela barreira que liga o mundo dos vivos e o dos mortos estar mais frágil do que nunca. Nesta comemoração, todos da família se reúnem em volta de uma fogueira para contarem histórias assustadoras e cantarem músicas pagãs. 

O episódio reúne muito mais contos de terror em si do que desenrola os acontecimentos da primeira temporada. Mesmo assim, o especial é muito adorado pelos fãs.


5. BoJack Horseman Especial de Natal 

A série animada da Netflix, ao lado de Rick e Morty, é um dos maiores sucessos do serviço de streaming. A produção adulta de comédia dramática conhecida por suas sátiras ácidas e por tratar temas importantes na sociedade atual, como racismo, vícios e sexismo, ganhou um especial cheio de lições e com um final surpreendente. 

Lançado em 2014, o especial de 25 minutos começa com Todd, amigo de BoJack, acordando na manhã de Natal. Decidido a passar a data assistindo um especial de Natal, ele supera até mesmo o péssimo humor e alcoolismo do amigo, que acredita que “os episódios especiais de natal são sempre idiotas, porcarias cínicas de empresas gananciosas que querem ganhar mais pontos de audiência às custas de baboseiras para imbecis que preferem passar o natal vendo seriados de família na TV do que realmente tentar levar um papo com a droga da família deles.” 

Cena de BoJack Horseman Especial de Natal / Crédito: Divulgação/ Netflix

 

Porém, depois disso, Horseman decide proporcionar às crianças o primeiro Natal delas. O especial termina de um jeito diferente do que os fãs estão acostumados, mas, mesmo assim, cheio de críticas construtivas e reflexões. 


++Saiba mais sobre o Natal por meio de grandes obra disponíveis na Amazon:

Papai Noel: As origens históricas e a evolução da figura lendária do Natal, de Charles River Editors (2018) - https://amzn.to/2MmBSGI

O Papai Noel ainda não vem aqui: Uma antologia de Natal, de Anne Demeneck, Fabrício Fonseca, J. Venegas Álvares, Rodrigo Ortiz Vinholo, Jenna Valéria, Alek Salles e Amanda Or (2019) - https://amzn.to/371Ezpa

O Papai Noel, de E.E. Soviersovski - https://amzn.to/3985LVa

O Natal escondido: A surpreendente verdade por trás do nascimento de Cristo, de Timothy Keller (2017) - https://amzn.to/2Zpqj75

Em casa para o Natal, de Cally Taylor (2013) - https://amzn.to/2sfrZE3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W