Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Friends, Black Mirror e The Office: Os 5 melhores episódios de Natal de séries

Do tatu natalino de Ross a disputa entre Phyllis e Michael, Natal também é celebrado em sitcoms de sucesso; confira o 5 melhores episódios!

Fabio Previdelli Publicado em 04/12/2020, às 10h00 - Atualizado em 22/12/2023, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do episódio de Natal de The Office - Divulgação/Prime Video
Cena do episódio de Natal de The Office - Divulgação/Prime Video

Um dos feriados mais aguardados do ano, o Natal também marca presença em diversas produções. 'Esqueceram de Mim', 'O Grinch' e 'O Expresso Polar' são exemplos de filmes clássicos com a temática natalina. 

Mas não são só os longas que usam da data como enredo, afinal, grandes séries da história da televisão também já tiveram suas versões natalinas. Pensando nisso, o site Aventuras na História separou os 5 melhores episódios de Natal de séries. Confira!

1. Friends

Ao longo das 10 temporadas de Friends, nos deparamos com diversos episódios natalinos. Entretanto, muitos fãs da sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman tem "Aquele com o tatu natalino" (Temporada 7, Episódio 10) como seu favorito entre eles. 

Cena de Aquele com o tatu natalino, de Friends / Crédito: Divulgação

Nele, temos a divisão em três histórias diferentes: a primeira é de Mônica e Chandler saindo pela primeira vez no Natal como um casal em noivado. Há também todo o desenrolar de Phoebe tentando sabotar a relação entre Joey e Rachel para que sua amiga volte a ser sua colega de quarto. 

+ A cena que Matthew Perry se recusou a gravar em Friends: 'Não vamos fazer isso'

Mas o foco principal se passa na tentativa de Ross em ensinar para seu filho, Ben, sobre a importância do Hanukkah, já que eles têm uma parte judia em sua família. O episódio termina com Ross vestido de tatu natalino, Chandler de Papai Noel e Joey, por algum motivo, de Superman.


2. Brooklyn Nine-nine

A cut scene inicial de uma das séries de humor mais assistidas na Netflix começa com Jake Peralta e Charles Boyle tentando apartar uma briga entre fantasiados do generoso velhinho.

Após trocarem alguns socos e chutes, os dois policiais finalmente conseguem conter a confusão. Entretanto, algumas crianças que acompanham tudo ficam perplexas com a cena.

Cena do episódio de Natal de Brooklyn Nine-nine / Crédito: Divulgação/Netflix

O episódio 'Natal' (Temporada 1, Episódio 11) segue com Peralta sendo escolhido para ser o ‘segurança particular’ de capitão Holt, que recebeu inúmeras ameaças de morte nos últimos dias. Enquanto isso, Terry tenta ser aprovado em sua avaliação psicológica para, enfim, poder voltas às ruas.


3. Black Mirror 

O especial de Natal de uma das séries da Netflix, que mais bagunça com o psicológico das pessoas, não poderia ficar de fora dessa lista. Em White Christmas (Temporada 2, Episódio 4), somos apresentados a três histórias. 

A primeira delas é sobre um dispositivo de realidade aumentada irremovível implantado nos olhos das pessoas, chamado de “Z-Eye”, que permitem seus usuários acessarem a internet. Nele somos apresentados a história de Matt. O que nos faz debatermos bastante sobre a inteligência artificial e nosso direito à liberdade.  

Cena de White Christmas/ Crédito: Divulgação/Netflix

No segundo ato, somos apresentados a Cookie, um dispositivo que usa a consciência de uma pessoa para controlar uma casa, como se fosse uma Assistente Pessoal.  Já a terceira parte fala da relação entre Joe e Beth, que apesar de aparentarem serem felizes juntos, enfrentam uma grande crise devido a uma gravidez inesperada.  

O desenrolar das histórias e a amarração de todos os personagens são dignos de toda a popularidade que Black Mirror criou, se tornando um dos favoritos de muitos fãs.


4. The Office

Uma das maiores séries de comédia de todos os tempos, The Office também é conhecida por seus episódios natalinos e não poderia estar de fora desta lista. A série criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant possui um dos episódios mais engraçados desta lista: é claro que estamos falando de 'Secret Santa' (Temporada 6, Episódio 13).

Cena de Secret Santa, de The Office/ Crédito: Divulgação

A trama, como o tema sugere, se passa na festa natalina feita para os funcionários da Dunder Mifflin Paper Company. Entretanto, existe um problema: o chefe Michael Scott fica chateado quando Jim permite que Phyllis seja o ‘Papai Noel’ daquele ano.

+ The Office: O ator que foi infeliz durante as gravações

O motivo é simples, Michael sempre foi o responsável por dar vida à figura natalina. O episódio também aborda um novo interesse romântico de Oscar, o presente secreto de Andy para Erin e, é claro, muita vergonha alheia como só The Office é capaz de entregar.


5. BoJack Horseman Especial de Natal 

A série animada, ao lado de Rick e Morty, é um dos maiores sucessos do serviço de streaming. A produção adulta de comédia dramática conhecida por suas sátiras ácidas e por tratar temas importantes na sociedade atual, como racismo, vícios e sexismo, ganhou um especial cheio de lições e com um final surpreendente. 

Lançado em 2014, o especial de 25 minutos começa com Todd, amigo de BoJack, acordando na manhã de Natal.

Cena de BoJack Horseman Especial de Natal / Crédito: Divulgação/ Netflix

Decidido a passar a data assistindo um especial de Natal, ele supera até mesmo o péssimo humor e alcoolismo do amigo, que acredita que "os episódios especiais de natal são sempre idiotas, porcarias cínicas de empresas gananciosas que querem ganhar mais pontos de audiência às custas de baboseiras para imbecis que preferem passar o natal vendo seriados de família na TV do que realmente tentar levar um papo com a droga da família deles."

Porém, depois disso, Horseman decide proporcionar às crianças o primeiro Natal delas. O especial termina de um jeito diferente do que os fãs estão acostumados, mas, mesmo assim, cheio de críticas construtivas e reflexões.