Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

5 coisas que aconteceram com 'Simon' após a estreia de 'O Golpista do Tinder'

Produção lançada pela plataforma de streaming apresenta uma história marcada por reviravoltas impressionantes

Redação Publicado em 19/02/2022, às 08h00

Cena de "O Golpista do Tinder" - Divulgação/ Netflix
Cena de "O Golpista do Tinder" - Divulgação/ Netflix

Lançado pela plataforma de streaming Netflix neste mês, 'O Golpista do Tinder' surpreendeu os espectadores. O documentário conta a saga de um homem que navegava no aplicativo e arrancava suspiros de mulheres em busca de um grande amor. 

No entanto, o pior aconteceu com essas mulheres: Simon Leviev, que se apresentava como o 'Príncipe dos diamantes', logo demonstrou ser um pesadelo para as pretendentes que conquistava no aplicativo e bancava momentos de luxo. No entanto, nem esse mesmo era seu nome. As mulheres estavam nos braços de Shimon Hayut. 

O acusado /Divulgação/Instagram/Simon Leviev

Ao afirmar ser perseguido por 'inimigos' do ramo que trabalhava, o documentário mostra que Simon arrancava dinheiro das mulheres através de empréstimos mirabolantes ou até mesmo conseguia fazer com que elas se desprendessem de quantias guardadas. 

Pensando na estreia da Netflix que chocou espectadores e internautas, o site Aventuras na História separou abaixo o que aconteceu após a estreia da produção da Netflix. 

1. O acusado se pronuncia 

Quem assistiu ao documentário da Netflix se deparou com uma mensagem exibida nos momentos finais. Questionado se gostaria de se pronunciar na produção após as acusações, Simon diz que vai processar a plataforma de streaming por calúnia. 

Após o barulho feitos nas redes sociais, ele também publicou uma mensagem em seu perfil do Instagram, que hora está ativo e hora desativado. 

“Compartilharei meu lado da história nos próximos dias, quando tiver encontrado a forma mais respeitosa de falar, tanto para as partes envolvidas quanto para mim. Até lá, por favor, mantenham a mente e o coração abertos”, disse ele, conforme repercutido pela NME e Adoro Cinema.

2. Fim da saga nos aplicativos 

Conforme repercutido pelo Olhar Digital, o Tinder anunciou a expulsão do homem que é acusado de enganar mulheres através do aplicativo. 

“Podemos confirmar que Simon Leviev não está mais ativo no Tinder sob nenhum de seus pseudônimos conhecidos”, declarou.

Cena de 'O Golpista do Tinder' /Crédito: Divulgação/Netflix

Evitando que outras pessoas sejam enganadas, sites de relacionamento também se posicionaram após o escândalo. Simon foi expulso do OkCupid, Hinge, PlentyofFish, OurTime, Meetic, Pairs e Match, segundo o veículo.

3. Uma quase vítima

Após a estreia do documentário, mais uma vítima veio à tona. Em entrevista ao jornal britânico The Mirror, a argentina Valeria Calpanchay tornou público que quase tornou-se uma das vítimas de Simon.

Divulgação / Redes sociais

Ela, quem saiu em um date com o acusado antes de a estreia de 'O Golpista do Tinder', achou o seu comportamento estranho. 

“Quem fala de dinheiro na frente de um estranho? Também era estranho porque ele ficava falando de outras garotas, dizendo que elas sempre lhe mandavam fotos, ele até me mostrou algumas. Eu não confiaria em alguém que mostra fotos privadas de outras garotas”, acrescentou Valéria. 

++Saiba mais aqui;

4. Ex-namorada se manifesta 

Após o resultado do documentário nas redes sociais, uma pessoa que já foi próxima de Simon saiu em sua defesa, indo contra o que fora revelado e apontado na Netflix.

Kate Konlin, modelo e ex-namorada do homem, disse que não acredita nas acusações.  Em entrevista à revista Mako, a jovem diz que Simon falou sobre tudo que foi apontado e provou sua inocência através de documentos. 

“Ele me contou sobre a prisão, sobre a investigação na Noruega e todas as acusações que fizeram contra ele. Ele não escondeu nada de mim, era importante para ele que eu soubesse de tudo desde o início.”, disse ela.

Ela também revela que ganhava presentes no valor que as vítimas dizem que ele roubou.

Divulgação / Instagram (@kate_konlin)

“Num sábado, ele me dava presentes no valor que elas dizem que ele roubou. É absurdo, por que ele roubaria dezenas de milhares de dólares delas sendo que ele gasta isso em sua rotina? Não faz sentido. Ele é o melhor homem que já conheci”, explicou.

++Saiba mais aqui;

5. Programa de TV?

Após a estreia da Netflix, muitos se perguntaram sobre o destino do homem que foi acusado dos golpes. Bom, segundo o TMZ, Simon teria planos de construir uma carreira hollywoodiana no ramo do entretenimento. Para atingir o objetivo, até mesmo contratou a agente de talentos Gina Rodriguez, conforme o TMZ.

O TMZ ainda reitera que a ideia daquele que ficou conhecido como 'golpista do Tinder' poderia até participar de um programa de namoro. A ideia é que ele seria o astro de um show em que escolheria uma namorada. 

++Saiba mais aqui;