Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / O Assassino

O Assassino: Filme da Netflix é baseado em uma história real?

Disponível na Netflix, O Assassino ocupa o primeiro lugar entre os 10 filmes mais assistidos por brasileiros na plataforma de streaming

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 11/11/2023, às 19h18 - Atualizado em 12/11/2023, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'O Assassino' - Divulgação/Netflix
Cena do filme 'O Assassino' - Divulgação/Netflix

Lançado pela plataforma de streaming Netflix 'O Assassino' mostra a história de um assassino frio e habilidoso. Sem deixar as emoções atrapalharem sua rotina, a sua vida vira de cabeça para baixo quando falha em uma missão. Ele encara consequências brutais que o fazem iniciar uma jornada de vingança contra os seus contratantes.

Do diretor David Fincher, um dos mais aclamados de Hollywood, o filme conta com o ator Michael Fassbender no papel principal. Nas redes sociais, internautas repercutem o lançamento. 

"Vale ver O assassino de David Fincher na Netflix….muito bem dirigido", comentou um internauta no X, antigo Twitter. "The Killer é mais um filmaço de David Fincher, o filme cumpre o que propõe. Com uma boa direção e uma história linear. D. Fincher enfatiza como um assassino pode ser frio e calculista, sem hesitar quando for necessário", opinou outra conta.

Com os inúmeros casos de crimes reais que inspiram filmes de sucesso ao redor do mundo, muitos podem se questionar se 'O Assassino' é baseado em uma história real. Bom, a verdade é que o filme não é inspirado numa história verdadeira.

Na realidade, a produção se baseia nas histórias em quadrinhos do escritor Matz. No Festival Internacional de Cinema de Veneza, repercute o Deadline, Fincher explicou que: “Eu realmente não pensei no filme como um filme de assassino, penso nele mais como um filme de vingança”.

O filme

David Fincher também explicou o que queria que os espectadores sentissem ao assistir ao seu novo filme. 

"Simpatia foi a última coisa que passou pela minha cabeça no que se refere a esse personagem", explicou o diretor. "Ele não precisava ser assustador. Você sabe, a banalidade do mal. Minha esperança é que alguém veja este filme e fique muito nervoso com a pessoa atrás dele na fila da Home Depot [companhia varejista]".