Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Capa / Santos Dumont

FAB lança filme em comemoração aos 150 anos de Santos Dumont

A obra mostra o criador do avião 14 Bis em contato com as criações da aviação moderna; confira!

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 11/07/2023, às 17h08 - Atualizado às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos Dumont em retrato - Domínio Público / Wikimedia Commons
Santos Dumont em retrato - Domínio Público / Wikimedia Commons

A celebração dos 150 anos de Santos Dumont ganhou destaque na última semana com o lançamento de um curta-metragem pela Força Aérea Brasileira. Intitulado "Uma viagem inesperada", o projeto oferece uma experiência simulada na qual o renomado aviador visita as instalações do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), responsável pela gestão do tráfego aéreo civil e militar no Brasil.

A trama se desenrola no ano de 2023, quando o pioneiro da aviação realiza um pouso com seu icônico 14-Bis no aeroporto que leva o seu nome, no Rio de Janeiro. Santos Dumont é apresentado às mais recentes tecnologias aeronáuticas e fica emocionado ao testemunhar o alcance e a evolução de suas próprias conquistas.

O curta-metragem pode ser assistido no site e no canal do YouTube do DECEA sem nenhum custo, oferecendo uma visão cativante e inspiradora do legado do aviador e de como sua genialidade impactou a aviação até os dias de hoje, como informou o portal de notícias da Band News FM.

Essa iniciativa da Força Aérea Brasileira visa não apenas homenagear Santos Dumont, um dos maiores nomes da história da aviação, mas também destacar o papel do DECEA na modernização e na segurança do espaço aéreo brasileiro.

Confira o filme abaixo: