Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Europa

Após seis semanas em queda, Europa volta a registrar aumento de casos de Covid-19

"Mais da metade de nossa região registra um número crescente de casos", alertou Hans Kluge, diretor da OMS na Europa

Fabio Previdelli Publicado em 04/03/2021, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Pixabay
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Pixabay

Hoje, 4, a direção regional na Organização Mundial da Saúde (OMS) na Europa confirmou que o os países do bloco voltaram a ver a crescente em casos de Covid-19 no continente, após seis semanas de redução.  

"Na semana passada, os novos casos de Covid-19 na Europa aumentaram 9%, superando por pouco um milhão. Isto acaba com uma redução promissora de seis semanas", afirmou Hans Kluge, diretor da OMS na Europa.  

"Registramos um ressurgimento na Europa central e leste. Os novos casos também aumentam em vários países do oeste da Europa, onde os índices já eram elevados", completou Kluge, que disse que os europeus precisam recuperar os “instrumentos essenciais” de prevenção para a luta contra a Covid-19 e suas variantes, além de acelerar a vacinação.  

A divisão europeia da OMS reúne mais de 50 nações, que vão até o centro da Ásia. "Mais da metade de nossa região registra um número crescente de casos", alerta o diretor. Até o momento, dos 53 países que integram o bloco, 45 já iniciaram campanha de vacinação.  

Segundo dados levantados pela AFP, na União Europeia (que é composta por 27 países). 2,6% da população já recebeu as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, e cerca de 5,4% já receberam, ao menos, uma dose.