Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Boris Johnson continua na UTI e não foi intubado

O primeiro ministro da Inglaterra foi internado após uma piora nos sintomas de coronavírus

Penélope Coelho Publicado em 07/04/2020, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boris Johnson durante discurso - Wikimedia Commons
Boris Johnson durante discurso - Wikimedia Commons

Aos 55 anos, Boris Johnson anunciou em 27 de março que seus exames deram positivo para Covid-19. Na tarde de ontem, 6, o primeiro ministro foi transferido para a UTI do hospital Saint Thomas, em Londres. A piora dos sintomas se deu na noite do último domingo, 5, quando ele apresentou febre alta.

O primeiro ministro continua na UTI, onde recebeu oxigênio. Até o início do dia de hoje, 7, o governante não deu sinais de pneumonia, sem necessidade de intubação. Segundo autoridades da Inglaterra informaram em nota, ele está consciente e recebendo o tratamento padrão de oxigênio, respirando sem outra assistência.

Coronavírus nos hospitais da Inglaterra

Segundo o Centro Nacional de Pesquisa e Auditoria de Cuidados Intensivos, dos pacientes no Reino Unido que foram internados na UTI com coronavírus 50% se recuperaram, enquanto a outra metade faleceu. O instituto analisou os dados com base em 2.248 pacientes, 73% homens e 27% mulheres.