Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Estados Unidos

Estados Unidos registra a primeira morte de menor de idade por coronavírus fora da China

O Departamento de Saúde Pública de Los Angeles atualizou os dados sobre a doença, que já registra 11 mortes no condado

Wallacy Ferrari Publicado em 25/03/2020, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovens chineses usando máscaras para se prevenirem contra o coronavírus - Getty Images
Jovens chineses usando máscaras para se prevenirem contra o coronavírus - Getty Images

O Departamento de Saúde Pública de Los Angeles anunciou na última terça-feira, 24, 128 casos de infectados com COVID-19, incluindo três mortes, sendo uma delas de um menor de 18 anos, sem especificar o sexo, idade ou se a vítima teria alguma outra patologia que teria somado ao incidente.

É o terceiro caso de mortes de menores de idade pelo novo coronavírus no mundo, sendo o primeiro fora da China. Nos episódios anteriores, ambos meninos, tiveram decorrências distintas, sendo um nascido com uma condição intestinal preexistente, e segundo caso dado como inconclusivo.

As autoridades norte-americanas destacaram que, nas 48 horas anteriores ao lançamento dos dados, 256 novos casos da doença foram reportados, totalizando 662 pessoas que contraíram o COVID-19. As mortes no condado chegaram a 11, porém, com outros casos sendo analisados para verificar se houve relação com a doença.

A diretora de Saúde Pública do condado, Barbara Ferrer, fez questão de enaltecer o fato de que pessoas fora do grupo de risco podem também ser vítimas fatais da doença: "A covid-19 não discrimina por idade, raça ou renda”.