Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Médico que se encontrou com Putin está infectado com coronavírus

Dennis Protsenko, responsável por chefiar o principal hospital de Moscou, esteve com o presidente russo há cerca de uma semana

Fabio Previdelli Publicado em 31/03/2020, às 13h30 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vladimir Putin, presidente da Rússia, em discurso - Getty Images
Vladimir Putin, presidente da Rússia, em discurso - Getty Images

Há cerca de uma semana, o médico Dennis Protsenko, responsável por chefiar o principal hospital de Moscou — que atende pacientes com o Covid-19 —, se encontrou o Vladimir Putin. Agora, segundo a televisão pública e a agência Interfax, Protsenko testou positivo para o novo coronavírus.

Anunciado esse fato, um porta-voz do Kremlin tratou de rechaçar quaisquer especulações e afirmou que Putin não está contaminado. Ele ainda afirmou que o presidente da Rússia faz testes regularmente e que “tudo está normal”.

Coronavírus no Brasil e no Mundo

O novo coronavírus, o Covid-19, já vitimou mais de 35 mil pessoas em todo o mundo, apontou um levantamento feito pela universidade americana Johns Hopkins, divulgado no início da tarde de ontem, 30.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já apresenta 4.579 casos confirmados de Covid-19, com 159 mortes. A atualização dos dados do novo coronavírus no Brasil devem ocorrer na tarde de hoje, terça-feira.