Coronavírus » Pandemia

Na Bélgica e Holanda pacientes foram reinfectados com o novo coronavírus

O ocorrido foi confirmado pela imprensa local e causou preocupação em especialistas, já que a mesma situação também foi retratada em Hong Kong

Penélope Coelho Publicado em 25/08/2020, às 09h00

Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Pixabay

Na manhã desta terça-feira, 25, a emissora holandesa NOS revelou a existência de dois novos casos de pacientes que sofreram uma reinfecção de Covid-19 na Holanda e na Bélgica. As informações são do portal de notícias G1. Após o conhecimento desses novos casos, especialistas alertaram para o grau de imunidade que pessoas que já foram infectadas pelo novo vírus têm.

Segundo a imprensa holandesa, o paciente reinfectado no país foi um idoso que apresentava um sistema imunológico fraco. Na Bélgica, tratava-se de uma pessoa que não desenvolveu anticorpos o suficiente na primeira vez que entrou em contato com o vírus.

As revelações acontecem um dia depois da publicação de um estudo realizado por Hong Kong, confirmando o primeiro caso de reinfecção no local. A líder técnica da OMS, Maria van Kerkhove, comentou os casos dizendo que segundo o que se sabe até agora, todos aqueles que são infectados pelo novo coronavírus desenvolvem certa imunidade contra ele, porém, não se sabe mensurar o quanto ela é protetora e nem quanto tempo dura.

Coronavírus na Bélgica, Holanda e Hong Kong

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, a Bélgica têm 82.092 mil infectados pelo novo vírus, com 9.996 mil mortes. Na Holanda os infectados são 66.554 mil e as mortes ultrapassam 6.200 mil. Já em Hong Kong, 4.711 mil apresentaram resultado positivo para Covid-19 e 77 pessoas faleceram em decorrência do vírus.