Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Para Greta Thunberg, pandemia de coronavírus mostra que o mundo pode agir rápido em crises

Segundo a ativista, as ações sociais que estão sendo tomadas para conter o Covid-19 mostram que se todos quiserem também seria possível controlar as mudanças climáticas do planeta

Penélope Coelho Publicado em 25/03/2020, às 10h36 - Atualizado às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ativista Greta Thunberg - Getty Images
Ativista Greta Thunberg - Getty Images

Aos 17 anos, Greta Thunberg é ativista do clima, e vem sacudindo o mundo levando milhares de pessoas para as ruas com suas opiniões, desde o ano passado. A jovem sueca cedeu uma entrevista online para a fundação Thomson Reuters Foundation, dando seu ponto de vista sobre a pandemia que vem assolando a humanidade.

"O coronavírus é um evento terrível... não há resultado positivo", disse a adolescente, que apesar disso, conseguiu enxergar a situação atual através de uma nova perspectiva: "Mas também mostra uma coisa: quando estamos em crise, podemos agir para fazer algo rapidamente. [... Embora deva ser diferente de como agimos nesse caso, podemos agir rápido, mudar nossos hábitos e tratar uma crise como uma crise".

Na última terça- feira, 24, Greta usou suas redes sociais para contar que sentiu alguns sintomas da infecção por COVID-19, depois de voltar de uma recente viagem à Europa Central. A ativista ambiental está isolada em casa, ao lado do pai, o ator Svante Thunberg, e fez um apelo: “Fiquem em casa!”.

Coronavírus ao redor do mundo

Até agora, o número de casos confirmados da doença em todo mundo é de 392.331 mil infectados, as mortes já somam mais de 17 mil. Porém, desde o início do surto em dezembro de 2019, quase 103 mil pessoas já se curaram após contrair o novo coronavírus, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.