Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Para Trump, a crise da atual pandemia é pior que 11 de Setembro e Pearl Harbor

O presidente dos Estados Unidos demonstra insatisfação com a situação do vírus no país

Penélope Coelho Publicado em 06/05/2020, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente americano Donald Trump durante discurso - Wikimedia Commons
O presidente americano Donald Trump durante discurso - Wikimedia Commons

Nesta quarta-feira, 6, Donald Trump afirmou durante pronunciamento que a pandemia de coronavírus é a mais difícil enfrentada pelo país em muitos anos. O presidente dos EUA disse que a Covid-19 é pior do que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, sendo mais ofensiva até do que o ataque surpresa do Japão a Pearl Harbor em dezembro de 1941.

"É realmente o pior ataque que já sofremos. Pior que Pearl Harbor. Pior que o World Trade Center. Nunca houve um ataque assim.", disse Trump.

Para o governante, a pandemia deveria ter sido controlada em seu início, o que evitaria o caos que o país enfrenta atualmente: "Isso poderia ter sido interrompido ainda na fonte. Isso poderia e deveria ter sido interrompido", disse o presidente, referindo-se à pandemia do novo coronavírus.

Covid-19 nos Estados Unidos

Segundo os últimos dados divulgados pela central de monitoramento da Universidade Johns Hopkins, os EUA apresentam 1,23 milhões de pacientes infectados por coronavírus. As mortes somam mais de 72 mil, enquanto 164 mil pessoas se recuperaram. Já os ataques de 11 de setembro de 2011 deixaram cerca de 3 mil mortos.