Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Napoleão

Atriz reflete sobre Napoleão e Josefina: 'O enfeitiçou e foi enfeitiçada'

Em entrevista, Vanessa Kirby, que interpreta Josefina no épico 'Napoleão', reflete sobre a relação turbulenta do imperador e a esposa

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 27/11/2023, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josefina e Napoleão no filme de Ridley Scott - Divulgação
Josefina e Napoleão no filme de Ridley Scott - Divulgação

Após muita espera, chegou aos cinemas brasileiros 'Napoleão'. Do diretor Ridley Scott, o filme mistura fato e ficção ao contar a história do general que se tornou imperador. Além de retratar as campanhas militares de Bonaparte, o longa também embarca em sua turbulenta vida íntima ao lado de Josefina. 

Mãe de dois filhos e viúva, Josefina se tornou imperatriz ao lado de Napoleão e viveu uma relação marcada por traições e brigas. O casamento chegou ao fim em 1810, pois, o grande amor do general não conseguiu gerar um herdeiro. 

O casamento

Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, Vanessa Kirby, que interpreta Josefina, reflete sobre a relação conturbada, que chama atenção de quem assiste ao filme.

"Em todas as produções sobre Napoleão feitas antes, é muito difícil compreender porque ele escolheu Josefina, já que não era uma candidata óbvia. Ela o enfeitiçou e foi enfeitiçada por ele", refletiu a atriz. 

Já Joaquin Phoenix, que interpreta o imperador, afirma que deveria ser lançado um novo filme sobre Napoleão a cada ano. 

"Esse é o tipo de personagem sobre o qual deveria ter um filme novo todo ano, porque tem tanta informação e ele [Napoleão] é tão fascinante. Eu tive dúvidas se aceitava fazer esse papel. É um tipo de interpretação que demanda muito tempo e esforço", disse ele.

No filme, que já pode ser conferido nos cinemas brasileiros, o público confere a ascensão e a queda do estadista que foi imperador da França entre 1804 e 1814.

"Napoleão (Joaquin Phoenix) poderia ter sido um soldado desconhecido, mas provou sua capacidade e rapidamente subiu de posto nas fileiras militares, chegando a general aos 24 anos. Impetuoso e implacável, na liderança do exército francês, ganhou fama como grande conquistador de batalhas e de corações, como o de Josephine (Vanessa Kirby), com quem casou e viveu um conturbado relacionamento", detalha a sinopse do filme.