Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / A Sociedade da Neve

O detalhe curioso que criou uma conexão entre A Sociedade da Neve e Lost

Embora A Sociedade da Neve e Lost tenham enredos diferentes, um detalhe curioso presente no filme lançado pela Netflix marca uma inesperada conexão

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 17/01/2024, às 15h53 - Atualizado em 24/01/2024, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de 'A Sociedade da Neve' e 'Lost' - Divulgação
Imagens de 'A Sociedade da Neve' e 'Lost' - Divulgação

Em 13 de outubro de 1972, uma aeronave que levava a equipe de rugby uruguaia 'Old Christians Club', do Uruguai até o Chile, colidiu com uma montanha na Cordilheira dos Andes. Além dos integrantes do time, o avião também contava com familiares e amigos, resultando em 45 passageiros.

Após o impacto inicial, os sobreviventes tiveram que encarar situações extremas. Isolados de tudo e todos, os rapazes tiveram que encarar o frio, a fome e até mesmo duas avalanches. Para resistirem aos dias que se demonstravam cada vez mais impossíveis, entraram em acordo para se alimentarem dos corpos das vítimas da tragédia aérea. 

A história de sobrevivência inacreditável inspirou 'A Sociedade da Neve', lançado pela Netflix. No top 10 dos filmes mais assistidos por brasileiros, o longa compreende uma adaptação do livro de mesmo nome do jornalista Pablo Vierci, que entrevistou os sobreviventes da tragédia.

Retratando uma tragédia de avião na qual os sobreviventes precisam encarar o impossível, o filme relembra um dos maiores sucessos da televisão norte-americana: a série 'Lost'. Ficcional, a produção que virou fenômeno mostra a história de pessoas que encontram caminhos para sobreviver em uma ilha após a queda de um avião. 

Conexão inesperada

Embora apresentem desdobramentos totalmente diferentes, um detalhe curioso criou uma conexão inesperada entre 'A Sociedade da Neve' e 'Lost'. A trilha sonora do filme lançado pela Netflix é de autoria do compositor Michael Giacchino, que também trabalhou na série 'Lost', destaca o Screen Rant.

Para a série do diretor J.J Abrams, Giacchino surpreendeu ao utilizar partes da fuselagem de aviões na criação de percussões, explica o Omelete. Ele, inclusive, ganhou um Emmy por seu trabalho no episódio 'The End', abraçado pela crítica. 

No entanto, vale destacar que esse é o único detalhe que cria uma conexão entre as duas produções. Isso porque 'A Sociedade da Neve' retrata os eventos reais que aconteceram com os sobreviventes do acidente. Já a série 'Lost' não passa de uma ficção.