Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

Após 'perturbação' com 'House of Gucci', família Gucci quer contar ‘história real’

A família criadora da grife irá narrar própria história a partir de duas produções que estão em desenvolvimento

Isabela Barreiros Publicado em 08/02/2022, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster oficial do longa 'House of Gucci', de Ridley Scott - Divulgação/Universal Pictures
Pôster oficial do longa 'House of Gucci', de Ridley Scott - Divulgação/Universal Pictures

“House of Gucci”, filme que conta como Patrizia Reggiani ordenou o assassinato do ex-marido, Maurizio Gucci, então diretor da grife, ganhou grande repercussão quando foi lançado em 25 de dezembro — tanto entre o público quanto entre a própria família Gucci.

Após o lançamento do longa-metragem de Ridley Scott, que conta com nomes como Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino, entre outros, os Gucci emitiram um comunicado expressando como sentiram “perturbação” pela forma como foram representados na trama.

A família alegou que houve uma grande imprecisão na forma como a história foi contada e como as figuras reais foram retratadas no filme, o que os levou a uma decisão interessante, revelada pela Variety na última semana.

Para contar sua própria história, duas produções estão em andamento sob a liderança da Sky Studios. São elas uma série e uma série documental sobre a família Gucci, sem foco no assassinato de Maurizio Gucci, mas sim no surgimento da marca de Guccio Gucci.

Segundo Nils Hartmann, produtor e vice-presidente da Sky Studios da Itália e Alemanha, as séries deverão contar "a história de uma grande família e uma incrível marca”, como repercutido pela Rolling Stone Brasil. 

As produções "narram a trajetória de uma família que começou com um homem em Florença [Itália] quem, por sorte, fez algumas bolsas com bambu que fizeram história e trouxeram a marca Gucci para os Estados Unidos”, acrescentou.

Para a série documental especificamente, a Sky Studios contará com Giorgio Gucci, um dos membros da família, como produtor executivo. A produção, que ainda não recebeu nome, deve começar a ser produzida em pouco tempo e estrear mundialmente em 2023.


Gucci: o luxo, as polêmicas e o legado de uma marca

A saga da família que deu origem a um império é relembrada no podcast 'Aventuras Narradas em Moda com História'. Com roteiro e narração de Laura Wie, os episódios especiais relembram a história da família que originou uma marca que ainda encanta gerações. 

Escute o primeiro episódio abaixo e não deixe de conferir o especial por completo!


Pensando nos grandes nomes que marcaram a história da moda, o site Aventuras na História, a Openthedoor Studios e a especialista em História da Moda Laura Wie, relembram a trajetória de figuras notáveis em uma série especial. 

Abaixo, você confere a animação do surgimento da marca Gucci!