Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

House of Gucci: Jared Leto não conhecia o crime que escandalizou a grife

Em entrevista recente, o ator narrou que se surpreendeu com o passado da família que criou a marca italiana

Pamela Malva Publicado em 23/11/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Jered Leto como Paolo Gucci no longa (à esq.) e em tapete vermelho (à dir.) - Divulgação/ Universal Pictures/ Getty Images
Imagem de Jered Leto como Paolo Gucci no longa (à esq.) e em tapete vermelho (à dir.) - Divulgação/ Universal Pictures/ Getty Images

O longa ‘House of Gucci’ deve estrear ainda esta semana e promete surpreender até mesmo os maiores fãs da grife italiana. Foi isso que aconteceu, por exemplo, com o ator Jared Leto, que interpreta Paolo Gucci no filme estrelado por Lady Gaga.

Acontece que, em entrevista exclusiva a Hugo Gloss, o artista, que também é vocalista do 30 Seconds to Mars, afirmou que não conhecia o passado da família Gucci — que foi abalada pelo assassinato de Maurizio Gucci, o herdeiro da marca, em março de 1995.

A resposta simples é não. Eu não sabia nada sobre essa história e é estranho, porque eu trabalhava para a Gucci antes”, narrou o Leto. “Eu trabalho para a Gucci há sete ou oito anos e eu não sabia nada sobre ela. Foi uma surpresa total para mim.”

“Acho que o público vai ficar chocado! Talvez as pessoas queiram usar uma fralda quando forem assistir a esse filme. Porque vocês podem se sujar, se é que me entendem”, brincou o ator, ainda em entrevista.

Conhecido por suas atuações em ‘Clube de Compras Dallas’, pelo qual venceu o Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante” em 2014, e ‘Esquadrão Suicida’, o ator passava mais de seis horas por dia na caracterização para ficar parecido com Paolo Gucci.

Apesar do longo processo, que Leto não considera tão importante quanto as preparações “internas” que teve de fazer para interpretar o papel, o ator classificou a experiência como “um sonho”. “Eu realmente me apaixonei por Paolo, aquele velho filho da mãe. Ele foi muito divertido”, narrou o artista.

É um desafio trazer à vida qualquer pessoa real. Sabe, isso é uma coisa desafiadora a se fazer, vem com uma certa responsabilidade, mas eu realmente gostei desse desafio", finalizou Jared Leto, ainda a Hugo Gloss. "Eu fiquei muito empolgado.”

Paolo Gucci era um dos herdeiros da marca italiana e chegou a ser nomeado como vice-presidente da grife pelo próprio pai, Aldo Gucci, em 1978. Ambicioso, ele não se satisfez com a posição e criou sua própria marca, mas equivocou-se ao usar o nome da família em seu empreendimento. O negócio secreto foi descoberto e Paolo logo foi demitido.


Pensando nos grandes nomes que marcaram a história da moda, o site Aventuras na História, a Openthedoor Studios e a especialista em História da Moda Laura Wie, relembram a trajetória de figuras notáveis em uma série especial. 

Abaixo, você confere a animação de Cristóbal Balenciaga, o homem que ficou conhecido como 'arquiteto da moda'.