Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

De Chanel a Balenciaga: quem são as pessoas que originaram marcas icônicas

Conheça os bastidores de grandes nomes que marcaram a História da moda

Redação Publicado em 19/12/2021, às 08h00 - Atualizado em 20/12/2021, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabrielle Chanel e Cristóbal Balenciaga em ilustração - Openthedoor Estúdio de Animação (todos os direitos reservados)
Gabrielle Chanel e Cristóbal Balenciaga em ilustração - Openthedoor Estúdio de Animação (todos os direitos reservados)

Muitos foram os nomes que marcaram a história da moda com peças ousadas e à frente do tempo. Enquanto Gabrielle Chanel escandalizou a sociedade do século 20 por introduzir a calça no guarda-roupa feminino,Elsa Schiaparelli chocou a moda internacional com peças inusitadas: uma bolsa em formato de telefone e um vestido-esqueleto.

A genialidade e o legado de ilustres nomes da moda originaram uma série de animações produzidas pela Openthedoor Estúdio de Animação em parceria com o site Aventuras na História e o projeto Moda com História, idealizado por Laura Wie, especialista em História da Moda.

Com roteiro e narração de Laura Wie, os vídeos animados relembram não só as trajetórias de grandes nomes que originaram grifes de luxo, mas também fatos curiosos e até mesmo desconhecidos por muitas pessoas.

Abaixo, você pode conferir cada uma das animações.

1. Gabrielle Chanel

De origem humilde, Gabrielle revolucionou a moda ao ignorar os muitos detalhes que formavam o guarda-roupa feminino. Nascida na França, Gabrielle viu suas peças ganharem o cenário internacional.


2. Zuzu Angel

Inovadora em uma época em que a moda internacional ditava regras, Zuzu usava motivos do nosso país para criar estampas, beleza e identidade, sempre encantada pela beleza do Brasil.


3. Elsa Schiaparelli

Com peças curiosas e modernas, a mente criativa de Schiaparelli bateu de frente com o padrão que tomava a moda. Fazendo parceria com Salvador Dalí, a italiana originou roupas que até hoje surpreendem gerações.


4. Gianni Versace

O estilista que tomou as manchetes após ser assassinado por um serial killer foi muito além disso. Aprendendo a costurar com a mãe enquanto ainda era uma criança, Gianni revolucionou a moda com cores fortes e traços esplêndidos.


5. Cristóbal Balenciaga

Inspirado pela rica arte e cultura da Espanha, o designer filho de pescadores é um nome que não pode ser esquecido quando falamos de moda. Após ter criado seu primeiro vestido com apenas 12 anos de idade, Cristóbal cravou seu nome na História.


6. Guccio Gucci

Intrigando ainda mais as novas gerações após o lançamento do filme ‘Casa Gucci’, a marca que hoje conhecemos por meio do estilo street style não começou como um estabelecimento que vendia roupas, e sim, selas para cavalos. Anos depois, a grife passou a criar peças que são, até hoje, objetos de desejo