Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Após mais de um ano de pandemia, Laos tem primeiro óbito em razão da Covid-19

A vítima é uma mulher vietnamita de 53 anos e que tinha comorbidades como diabetes

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/05/2021, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laos ainda não havia registrado mortes - Getty Images
Laos ainda não havia registrado mortes - Getty Images

No último domingo, 9, o pequeno país do sudeste asiático, Laos, registrou sua primeira morte em decorrência da Covid-19 desde que teve início a pandemia há mais de um ano.

Esse óbito representa um sinal de alerta na região, que, atualmente, vive um preocupante aumento dos casos de infecções com o coronavírus, conforme noticiou o UOL.

A vítima é uma mulher natural do Vietnã que, segundo o site Vientiane Times, tinha 53 anos e sofria de diabetes. Ela trabalhava em um karaokê em uma vila que ficava fora da capital do Laos, Vientiane.

Até o presente momento, o país registrou 1.302 casos de infecções por Covid-19, número esse que aumentou significativamente desde o feriado de ano novo no país, que se deu no dia 14 de abril.

A partir de então, um verdadeiro surto da doença ocorreu no mês de abril, de modo que o governo teve de decretar lockdown de duas semanas na capital.

Outra medida tomada foi o fechamento da fronteira com a Tailândia, país que vive seu pior momento na pandemia, com um total de 399 mortes.

Das mais de 7 milhões de pessoas que vivem no Laos, 184.387 foram vacinadas contra a Covid-19, o que representa apenas 2,5% de toda a população.