Coronavírus » Laos

Após mais de um ano de pandemia, Laos tem primeiro óbito em razão da Covid-19

A vítima é uma mulher vietnamita de 53 anos e que tinha comorbidades como diabetes

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/05/2021, às 09h11

Laos ainda não havia registrado mortes
Laos ainda não havia registrado mortes - Getty Images

No último domingo, 9, o pequeno país do sudeste asiático, Laos, registrou sua primeira morte em decorrência da Covid-19 desde que teve início a pandemia há mais de um ano.

Esse óbito representa um sinal de alerta na região, que, atualmente, vive um preocupante aumento dos casos de infecções com o coronavírus, conforme noticiou o UOL.

A vítima é uma mulher natural do Vietnã que, segundo o site Vientiane Times, tinha 53 anos e sofria de diabetes. Ela trabalhava em um karaokê em uma vila que ficava fora da capital do Laos, Vientiane.

Até o presente momento, o país registrou 1.302 casos de infecções por Covid-19, número esse que aumentou significativamente desde o feriado de ano novo no país, que se deu no dia 14 de abril.

A partir de então, um verdadeiro surto da doença ocorreu no mês de abril, de modo que o governo teve de decretar lockdown de duas semanas na capital.

Outra medida tomada foi o fechamento da fronteira com a Tailândia, país que vive seu pior momento na pandemia, com um total de 399 mortes.

Das mais de 7 milhões de pessoas que vivem no Laos, 184.387 foram vacinadas contra a Covid-19, o que representa apenas 2,5% de toda a população.