Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

A curiosa reação de Kristen Stewart ao usar o vestido de noiva de Diana

Em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa de Pablo Larrain surpreende os espectadores e mostra a atriz numa réplica do vestido icônico de Diana

Redação Publicado em 22/02/2022, às 15h16 - Atualizado em 04/03/2022, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stweart com uma réplica do icônico vestido de Diana - Divulgação/Spencer
Kristen Stweart com uma réplica do icônico vestido de Diana - Divulgação/Spencer

Em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa ‘Spencer’, 2021, com direção de Pablo Larrain, apresenta ao público uma fábula dos momentos finais vividos por Diana, eterna princesa de Gales, ao lado da família real.

Cena do filme 'Spencer' /Crédito: Divulgação/Spencer

Interpretada por Kristen Stewart,indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel, o filme surpreende os espectadores ao apresentar a fragilidade e agonia daquela que foi casada com o príncipe Charlese até mesmo rivalizou com a popularidade da família real britânica.

Do sonho ao pesadelo

O filme se passa em uma das últimas celebrações do Natal de Diana com a família real; e mostra não só a sua turbulenta convivência com Charles, mas também os desafios internos que Lady Di encarava diariamente: da bulimia a tensa rotina em seguir os protocolos da realeza.

Em uma das cenas finais do longa, Larrain não deixou de fora um dos figurinos mais icônicos de Diana: o vestido de noiva que até hoje encanta gerações e foi eternizado na história da realeza britânica.

Kristen Stewart com uma réplica do vestido de Lady Di /Crédito: Divulgação/Spencer

Apesar de rápida para os espectadores – afinal, foi um flashback –, a cena foi importante para a atriz que usou uma réplica do figurino.

"Mesmo que eu esteja interpretando ela quando tinha uns 29 ou 30 anos, ainda queríamos apresentar um escopo maior da vida dela, meio que passando por todos os períodos", explicou Kristen durante entrevista ao Entertainment Tonight.

'Assustador'

A cena também foi intensa para Stweart, que descreveu o momento como ‘assustador’ enquanto estava com uma réplica do vestido da ‘princesa do povo’.

"Colocar aquilo fez o meu dia assustador. Não tivemos que fazer a cena do casamento, mas eu ainda tive que fazer uma caminhada saindo do castelo", afirmou a atriz.

Divulgação/Spencer

Já em entrevista à Variety, através da Variety Streaming Room, Kristen relembrou quando se deu conta de que havia, de fato, incorporado a mãe de William e Harry.

“Lembro-me do momento que senti que estávamos fazendo esse filme. E é realmente simples, eu literalmente apenas andei pelo quarto e Pablo disse, ‘espere um segundo, volte e faça de novo.’ E eu acho que o que ele quis dizer era ‘mantenha ela [a personagem] e mantenha o filme inteiro’,” relembrou ela.

Sessões de foto e figurino

Kristen também enfatizou a importância dos testes de câmera, que envolviam provas de figurinos e sessões de fotos, enquanto se preparava para viver Diana nas telonas.

“Isso é totalmente ambíguo, não está no filme, é apenas um teste de câmera, mas permite que você não fique nervoso pelo fato de estarmos fazendo esse filme, mas esse nervosismo é realmente bom e apenas imagino o dela e o coloco dentro, não mostro para mim, apenas o seguro dentro de mim. Então andei pelo quarto e pensei, ‘vamos começar a fazer esse filme’,” disse a atriz indicada ao Oscar.

A moda

Diana também entrou para a história diante das peças icônicas e marcantes que vestiu ao longo dos anos em que esteve na família real britânica. O filme Spencer vem de encontro com o recente lançamento 'Casa Gucci', que relembra a saga da família que criou um império. 

Abaixo, confira o nosso especial no podcast 'Aventuras Narradas em Moda com História', com roteiro e narração de Laura Wie, especialista em História da Moda.